Imponência e beleza. Essas duas palavras ecoaram em alto e bom som na noite passada pelo Expominas. O motivo é que começou mais uma edição do Minas Trend, que além de ser o maior salão de negócios do país, sempre presenteia os convidados com um desfile de abertura de cair o queixo. A cada temporada achamos ser impossível superar, mas a equipe vem e mostra que é possível esbanjar ainda mais competência.

Ao som da Orquestra de Câmara SESIMINAS, cantora Bruna Caram e participação da Cia de Dança também do Sesiminas, o clima foi de emoção. A concepção da apresentação revela o privilegio de alcançar o oásis do cerrado, após passar pelo sertão. Contexto mais do que presente no tema desta edição do evento: “Nosso Lugar Somos Nós”, que propõe um diálogo com a contemporaneidade, ao mesmo tempo em que preserva e valoriza a nossa história.

E já que a ideia principal era valorizar a tradição, cultura e valores locais, não faltaram elementos para reforçar essa proposta. Em uma sinergia entre a paleta de tons terrosos, todos os looks desfilados traziam elementos tipicamente integrantes da cultura do sertão.

Além do uso indiscriminado – e positivo – de colares, pulseiras e anéis, teve um acessório que nos atraiu atenção: as bolsas. Até um chapéu de cangaceiro inspirou uma bolsa super diferente!

Desfile de abertura Minas Trend - Verao 2019 Foto : Marcelo Soubhia / FOTOSITE

O emocionante desfile de abertura da 22ª edição do Minas Trend.

Ora usadas atravessadas, combinadas com outras mini bags, ora amarradas na cintura ou presas à mão, como bolsas de feira, cada uma delas captou a atenção da nossa equipe durante o desfile.

desfile-minas_trend-fashionistando-01 desfile-minas_trend-fashionistando-02 desfile-minas_trend-fashionistando-03 desfile-minas_trend-fashionistando-04

O Minas Trend mal começou, mas já nos apaixonamos! Bolsas com atitude arremataram os looks!

Aí já percebe-se algumas tendências: mistura de texturas, mix de cores e a consagração da bolsa baú. Produtos com aspecto mais genuíno, de serem mais exclusivos e menos produzidos em série, além de madeira, acrílico e couros especiais invadiram a passarela e deram o arremate perfeito aos looks.

Quer se inspirar? Então busque acessórios que carreguem elementos de identidade, que revelem algo que você dê valor, porém explorados de maneira inusitada.

Qual modelo combina mais com você?

Hoje tem mais Minas Trend! Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que rola no Expominas, durante a semana de moda mineira!

Imagens: Agência FOTOSITE

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Minas Trend / Moda / Novidades'