O segundo e último dia de desfiles do Minas Trend foi cheio de emoções. Foi o dia em que marcas experientes na passarela da semana de moda mineira marcaram presença e prometeram fazer com que o verão 2016 seja repleto de peças-desejos.

Rogério Lima é um desbravador do seu segmento. Com tantos anos de história, o estilista prova que sempre é possível trazer novidades, seja em shapes ou no uso de materiais, sempre com excelência no acabamento. Apesar do foco do desfile estar voltado para as bolsas e acessórios, as modelos precisam estar coerente com o universo que inspirou o artista. Por isso, Ricardo dos Anjos apostou nos neutros e os cabelos do show foram bem lisos, com chapa, e partidos de lado.

Detalhes da Make:

Olhos – Sombra marrom com fundo laranja esfumada em toda a pálpebra e máscara preta em várias camadas, apenas nos cílios superiores.
Blush – A intenção era dar um efeito bronzeado. O blush foi aplicado com leves batidinhas, sem muita marcação.
Boca – Lábios hidratados com balm

Rogério Lima e Lucas Magalhães

Lucas Magalhães fez um dos seus desfiles mais incríveis. Ficamos felizes em acompanhar o crescimento do estilista e a consolidação de sua marca, que a cada temporada ganha mais elogios. Suas apostas para o verão 2016 são modernas, com uma pitada de rebeldia. Tie-dye, franjas e mix de estampas estão entre as peças desfiladas. Os cabelos foram soltos, marcados com um pouco de textura (realçado pelo uso do spray seco) e partidos ao meio.

Detalhes da Make:

Olhos – Pigmento Cuban Sparkle aplicado apenas no centro da pálpebra, sem traço marcado. Máscara de cílios apenas em cima.
Blush – Têmporas com efeito levemente bronzeado
Boca – Lábios hidratados com balm

Fabiana Milazzo

Fabiana Milazzo sempre encanta com as suas peças, com foco na moda festa. A estilista mergulhou no lifestyle tibetano e trouxe uma coleção cheia de belas referências. Mandalas e flores bordadas davam a impressão de se estarmos admirando um vitral, mas eram vestidos totalmente desejáveis. A top Isabelli Fontana desfilou com exclusividade para a estilista de Uberlândia e trouxe ainda mais glamour para o fashion show. Ricardo dos Anjos ensinou a fazer o penteado. “Nossa intenção foi criar uma mulher hippie chic, que usa vestido de festa sem se montar”, explicou. “Fizemos babyliss do comprimento para as pontas. Para dar um efeito mais natural, a dica é torcer as mechas da frente para lados diferentes na hora de usar o aparelho. As ondas ficam mais soltas”. Para segurar o visual, foi usado spray seco.

Detalhes da Make:

Olhos – Sombra Beaming (MAC) esfumada a partir do côncavo e sombra marrom escuro esfumada logo abaixo dos cílios inferiores. Máscara preta em cima e embaixo.
Blush – “Radiante Cintilante”, Contém 1G.
Boca – Batom “Salm Orange”, Beauty Color.

A Plural é uma marca que sabe fazer uma moda descomplicada, perfeita para que gosta de modernidade e praticidade. O uso dos tecidos inteligentes torna tudo mais interessante e fresco, perfeito para o verão. Como a marca trabalha para desenvolver peças para uma mulher prática, Ricardo dos Anjos focou na máxima: “menos é mais”. Assim, os cabelos foram soltos, de lado e com leve textura.

Detalhes da Make:

Olhos – Gloss labial “Lamê” (Beauty Color) foi aplicado na pálpebra móvel. Finalizado com muita máscara nos cílios superiores.
Blush – Duo “Golden Glow” e “Natural Shimmer”, Contém 1G.
Boca – Limpa e hidratada.

Plural e Mabel Magalhães

Para encerrar com grande estilo essa temporada, Mabel Magalhães transbordou elegância em sua homenagem às divas do cinema das décadas de 50 e 60. Shapes que valorizam a silhueta feminina trouxeram uma atmosfera nostálgica para a apresentação. Com belas inspirações das famosas atrizes da época, Ricardo dos Anjos não poderia propor algo que não fosse o amado cat eye, né? Os cabelos trouxeram um ar misterioso e de elegância ao serem partidos de lado (da direita para a esquerda), de modo que o rosto não ficasse completamente à mostra.

Detalhes da Make:

Olhos – Delineado gráfico com produto Beauty Color.
Blush – “Soft Glam”, da Contém 1G.
Boca – Lábios hidratados com balm.

Os desfiles acabaram, mas ainda há muito o que se explorar no salão de negócios nesta 16ª edição do Minas Trend. Acompanhe tudo também pelo nosso instagram: @Fashionsitando! <3

Confira a beleza dos desfiles do #DAY1!

Fotos: Agência Fotosite

Uma Resposta para “[Minas Trend] A make dos desfiles! #DAY2”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'