O Minas Trend parece renovado nesta edição! Não sabemos se o motivo é porque as coleções são de verão, mas há uma atmosfera de liberdade, principalmente quando o assunto é beleza.

Observando cada um dos desfiles que rolaram no primeiro dia do evento percebemos que a make “nada” deixou de ser uma regra (aleluia!) e há uma excentricidade, ainda que recatada. Ricardo dos Anjos está no comando de todas as belezas e prova com maestria sua habilidade e experiência para estar à frente de uma equipe tão grande. As modelos estão prontas no horários, sem atrasos ou muitos contratempos – palavra de quem faz parte desse time, sob as orientações do expert.

E no primeiro dia, marcas com perfis completamente diferentes apresentaram suas criações e nos encantamos com essa diversidade.

Como já contamos aqui, a Vivaz abriu o line up com uma moda festa cheia de toques esportivos, mas sem perder o glamour. E para fazer esse casamento, Ricardo desenvolveu uma make leve e clean. O cabelo tem um efeito frisado, bem solto. A intenção é dar aquele visual de cabelo de praia, sabe? Partidos ao meio e bem naturais, com ondas nada definidas.

Detalhes da make:

Pele – Corrigida levemente e com acabamento acetinado no alto da testa, nariz e abaixo dos olhos.
Olhos – Pálpebra sem sombra ou correção (aspecto de brilho natural), com destaque para os os cílios postiços e finalização com muita máscara na parte superior.
Blush – O escolhido foi o “Momentos de Verão”, da Contém 1G.
Boca – Hidratada apenas com lip balm.

VEJA TAMBÉM como foi a beleza do desfile de abertura!

Vivaz e Faven

Logo à tarde, foi a de Faven e Madreperola. A Faven, que desenvolve trabalhos incríveis em tricô, foi a que mais nos surpreendeu no quesito beleza. Como a coleção trouxe uma explosão de cores com toques de cintilância, o make-up artist investiu no mesmo conceito para invadir a passarela com muito brilho. Para não conflitar com as peças, a escolha foi por um cabelo clean e preso. O penteado era um rabo de cavalo baixo, com os fios partidos ao meio. Sem complicações

Detalhes da make:

Pele – Corrigida levemente e com acabamento acetinado no alto da testa, nariz e abaixo dos olhos.
Olhos – Esfumado metálico com formato arredondado nas cantos externos, glitter do tom da sombra nos cantos internos e muita máscara preta nos cílios superiores e inferiores. O tom do olho combinava com o tom do look usado por cada modelo. As cores foram: laranja, pink, roxo, verde e azul.
Blush – O escolhido foi o “Momentos de Verão”, da Contém 1G.
Boca – Batom “Trufa”, da Beauty Color.

Madreperola e Patricia Motta

A Madreperola promoveu muitos suspiros em seu primeiro desfile no Minas Trend. Com uma coleção elegante e artesanal, onde os tecidos foram confeccionados a partir de um processo delicado e super trabalhoso, essa proposta também teve sinergia com a make. “A ideia é de um penteado leve, como se a própria modelo tivesse se arrumado”, explicou Ricardo. Foi feito um rabo baixo, com as laterais torcidas, de maneira que alguns fios ficassem soltos para dar movimento na passarela. O resultado ficou lindo!

Detalhes da make:

Pele – Corrigida levemente e com acabamento acetinado no alto da testa, nariz e abaixo dos olhos.
Olho – Pálpebra sem sombra e correção. Apenas muitas camadas de máscara preta em cima e embaixo. Tudo para dar um efeito de anos 60.
Blush – O escolhido foi o “Radiante Cintilante”, da Contém 1G.
Boca – Balm Colore, da MAC.

Alexandre Herchcovitch veio com o seu mood urbano, com muito jeans e jovialidade. Xadrez e altas plataformas também foram destaque na apresentação, que contou com uma make simples e que já pode ser copiada. Os cabelos foram lisos e soltos, partidos de lado, sem seguir um traço certinho, e presos atrás da orelha.

Detalhes da make:

Pele – Corrigida levemente e com acabamento acetinado no alto da testa, nariz e abaixo dos olhos.
Olho – Pálpebra móvel limpa, apenas um traço branco puxado no canto externo dos olhos. Produto: Aquacolour branca, da Kryolan.
Blush – O escolhido foi o “Momentos de Verão”, da Contém 1G
Boca – Lábios hidratados com Balm

Alexandre Herchcovitch

Patricia Motta fechou o primeiro dia de desfiles e, mais uma vez, provou o quanto o couro pode ser leve e funcional. Muitas flores recortadas à laser, saias e vestidos longos deram um ar camponês ao fashion show. E para completar, as modelos ainda entraram descalças e dançando. Esse clima pedia cabelos soltos, né? E foi isso que Ricardo dos Anjos propôs: fios com leves ondas feitas por babyliss e mechas laterais presas, no meio da cabeça. O estilo princesa ficou ainda mais evidente com delicadas tiaras.

Detalhes da make:

Pele – Corrigida levemente e com acabamento acetinado no alto da testa, nariz e abaixo dos olhos.
Olho – Sombra branca cintilantes na pálpebra móvel e muitas camadas de máscara preta apenas nos cílios superiores.
Blush – Foram usados dois, para garantir um tom levemente bronzeado: “Duo Desert Tan” opaco + “Shinning Ivory”, da Contém 1G.
Boca – Gloss “Sweet Revenge”, da Nars.

Estamos na ansiedade para conferir os desfiles de hoje! Acompanhe tudo também pelo nosso instagram: @Fashionistando. <3

 Confira como foi a beleza do #DAY2!

FOTOS: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'