contamos aqui como foi o desfile de abertura do Minas Trend, você viu? Mas, além de looks deslumbrantes e da cenografia incrível, outro detalhe também chamou nossa atenção: a make & hair das modelos.

Quem assinou a beleza foi o badalado beauty artist Ricardo dos Anjos. Com muito talento e uma criatividade ímpar, Ricardo apostou em uma maquiagem alegre, como a temporada pede. “Era uma beleza de festa! O desfile foi inspirado em uma festa no deck de um navio e, por isso, apostamos em cores que são tendência neste verão”, conta.

Momentos no Backstage


Assim, a boca ganhou camadas generosas de gloss, para garantir um super brilho, e tom vermelho. Já os olhos, foram coloridos com a vivacidade do amarelo. “Usei a cor em pontos de luz, só no canto interno”, explica Ricardo.

E aqui a gente abre parênteses sobre esta escolha ousada: é fácil para a mulher real usar a sombra amarela? Ricardo dos Anjos afirma que sim. Mas, esta escolha depende de vários fatores: que tipo de mulher é? Para onde ela vai? Esta cor combina com a sua personalidade? “Independente de ser tendência, cada mulher precisa avaliar suas escolhas e optar por aquilo que combina com seu biótipo, cor do cabelo, cor de pele, etc. A tendência não deve transformar você em um personagem”, sugere.

A make era a mesma para todas. Já os cabelos não. Imagina o trabalhão que a equipe de beleza teve? A produção foi pensada de duas formas: algumas modelos estavam com um penteado básico de festa, com o clássico coque Valentino – dividido ao meio, baixo –, já outras estavam com as madeixas volumosas, presas de diferentes formas. “Tivemos uma licença poética na produção dos cabelos. Optei pela textura do frisado, já que assim facilmente conseguimos criar volume e estrutura. Estes penteados foram exagerados, muito altos, com volume e adornados com as flores”, finaliza.

No final, tudo casou perfeitamente com as produções e resultou em um fashion show lindo de se ver… #fashionistandonomw

FOTOS: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'