Já imaginou fazer um desfile onde o foco é a maquiagem? Bom, O Boticário pensou. E na última quarta-feira, dia 13 de junho, a grife abriu o dia de desfiles na Bienal do Ibirapuera e apresentou suas apostas para a próxima estação de uma maneira inusitada. Pioneira no país quando o assunto é “fashion show de maquiagem”, a empresa trouxe para a passarela da principal semana de moda da América Latina uma clima de praia e glamour, bem ao estilo Miami Beach.

O desfile contou com a criação artística de Paulo Borges e cenografia de José Marton, que retratou com louvor a principal inspiração da coleção. Espreguiçadeiras, salva-vidas e taças de Martini preencheram a passarela, que parecia um espelho d´água.

Além disso, modelos consagradas, como Ana Cláudia Michels, Renata Kuerten e Marcelia Freesz, integraram o seleto casting do desfile. E toda a elaboração das makes foi assinada pelo beauty artist de O Boticário para a linha Make B., Fernando Torquatto. Para compor o visual chic e despojado, as modelos usaram roupas exclusivamente desenvolvidas por Paulo Martinez.

Os convidados que compareceram ao desfile foram recepcionados com drinks tropicais, para entrar no clima da coleção. E o show foi dividida em blocos, como praia/manhã, fim de tarde e noite, onde os tons escuros foram mais usados. Uma boa estratégia da marca foi instalar grandes telões ao fundo da passarela, onde os detalhes da maquiagem foram revelados.

Entre os produtos lançados no evento, podemos citar o batom summerlip, sombras com cores vibrantes e kit de cílios postiços, que logo estarão à venda. Fernando Torquatto contou que, além desses itens, seus favoritos são o brilho labial trifásico e os iluminadores. “A pele com brilho está super em alta e o produto bem aplicado dá o efeito natural que é indispensável para um bom contorno da face”, disse. As cores, que já são uma forte aposta neste inverno, permanecerão com força na próxima temporada. A dica de Torquatto é usá-las com a sombra preta. “A sugestão é fugir do preto fosco e cru e aplicar o tom escuro como base, para dar mais destaque à cor”, finaliza. Fica a dica do expert!

[nggallery id=63 template=galleryview images=0]

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'