A manhã desta quarta-feira começou com ar nostálgico e, ao mesmo tempo, de celebração. É porque a Vivaz, que abriu o segundo dia do Minas Trend, aproveitou o desfile para celebrar os 15 anos da marca. Com o tema “Códigos da Trajetória”, super apropriado, a grife ainda escolheu um lugar bem diferente para a apresentação: levou os convidados para sua nova fábrica. “A intenção é mostrar o amadurecimento da Vivaz, nossa nova estrutura e, ainda, compartilhar um pouco do que já produzimos”, conta Izabela Faria, estilista da marca.

Quem chegava ao galpão, localizado no bairro Calafate, passeou por uma deliciosa exposição, onde 15 modelos marcantes da marca foram resgatados e retratados com bordados, organza e detalhes em renda.

Mas, se o desfile estava marcado para às 10h, dá para imaginar quando os trabalhos com a beleza começaram, né? A equipe de make and hair, além das modelos, estavam de prontidão desde às 5h! Pouco tempo de descanso, considerando que o último desfile ontem encerrou por volta de 22h. Prova de que semana de moda não é moleza para quem está a trabalho (como nós!).

E mais uma singularidade marcou a manhã: Bruno Cândido dividiu a beleza com a também querida, Fabiana Gomes. Para quem não sabe, ela é maquiadora sênior da MAC no Brasil e está recém-chegada da Paris Fashion Week. E a dobradinha ficou assim: Bruno por conta do penteado e Fabi comandou o make.

Bruno buscou referências nos anos 20, que foi uma das inspirações para a coleção. “Reeditei um coque com textura, seguindo a linha do efeito podrinho, sem muito acabamento”, explicou. O visual dava um efeito de cabelo com nozinho próximo à nuca. Os fios foram preparados com babyliss. “Usamos a técnica do oito em cada mecha. Não queria um cacho certinho”, completa. Os fios foram domados delicadamente com spray e pomada nas pontas.

O make tinha um visual limpo, mas com toque de glamour, já que a proposta é apresentar moda festa. “Busquei respeitar a coleção, que é super trabalhada. Quis desfragmentar a beleza tradicional, trabalhar com foco em apenas um elemento, que foi o olho”, revelou Fabiana Gomes. Ela usou cílios postiços em cima e em baixo, arrematados com um traço fino de delineador apenas para dar acabamento, sem estender além do formato do olho. E ao final, um truque de passarela: um hidratante labial (tipo balm) foi aplicado na pálpebra para dar um brilho no olhar. O efeito ficou impactante!

Listinha de produtos (todos da MAC) usados na maquiagem:

Pele: Base Face and Body – Apenas para dar uma cobertura leve
Blush: Peach – Tom rosado suave, bem esfumado para garantir um ar de “menina travessa”.
Iluminador: Shell Cream Colour Base – Esfumado na base na maçã do rosto
Pálpebra: Lip Conditioner – Aplicado na pálpebra para dar um brilho no olhar.
Boca: Lip Conditioner e Brick, lápis labial – Apenas a cor do lápis foi aplicada com batidinhas nos lábios para não deixar definição de contorno.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'