Nas grandes metrópoles do mundo existem mercados gastronômicos. Em Lisboa, por exemplo, o Mercado da Ribeira conquista a todos os seus visitantes por sua diversidade, preço e atmosfera cool (veja em nosso vídeo como é o Mercado da Ribeira). Outro mercado super bacana que a gente já visitou, mas que tem uma proposta um pouco diferente do de Lisboa, é o Mercado de San Miguel, em Madrid. Comidas boas, pessoas de todos os cantos do mundo e uma ótima experiência gastronômica para os seus visitantes.

E foi observando tantos mercados interessantes pelo mundo que empreendedores mineiros decidiram se juntar e criar uma versão nossa. Assim, nasceu o Mercado da Boca. Mas, como é esse tal mercado que já está dando o que falar entre os belo-horizontinos?

BS Fotografias 2

A gente explica agora! Imagine um lugar onde você encontra os mais renomados chefs da capital mineira? Flavio Trombino, Fred Trindade, Ivo Faria e Rodrigo Zarife. Agora, adicione a este espaço os restaurantes e lanchonetes mais queridos da cidade: Alma Chef, Mi Garba, Morada Mexicana, Patuscada, entre outros. Pronto: isso é o Mercado da Boca.

IMG_1893

Mas, não para por aí: a novidade ainda possui três bares, sendo que um deles é especializado em Gin, e um espaço só com cervejas artesanais de Belo Horizonte. Tudo isso envolve mesas gigantes, mesas compartilhadas. Afinal, o Mercado pretende exatamente isso: compartilhar bons momentos, compartilhar delícias.

IMG_1858

E ainda tem padaria, hamburgueria, pizzaria e até uma “Boca do Forno” repaginada, que lá aparece com o nome de La Boqueria. Ficou curioso para conhecer? A boa notícia é que o Mercado da Boca inaugura hoje para todo o público. Isso mesmo: a partir de hoje, 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”, você poderá desfrutar deste mix gastronômico incrível.

IMG_1844

Estivemos no evento de inauguração e podemos afirmar com todas as letras: ESTÁ IMPERDÍVEL! Quem vai lá conhecer? Depois compartilhe com a gente sua experiência!

SERVIÇO:
MERCADO DA BOCA
Av. Toronto, 156 – Jardim Canadá
Horário de funcionamento:
Quinta: 17:00 às 00:00
Sexta: 12:00 às 00:00
Sábado: 12:00 às 00:00
Domingo: 12:00 às 20:00

OPERAÇÕES:
Gastronomia:
Alma Chef
Chef Emmanuel Ruz
Chef Flavio Trombino
Chef Fred Trindade
Chef Ivo Faria
Chef Rodrigo Zarife
Clandestino
Experiência Rullus
Green Up
Green Up Café
La Boqueria
La Macelleria
Marché Du Pain
Mi Garba
Morada Mexicana
Oh My Churros!
Patuscada
Prima Napoletana
Samba Fresh
Tasca Lusitana
W.Burger

Bebidas:
Bar de Chopp e Cervejas Artesanais
Bar de Drinks
Bar de Gin
Bar de Vinho
Garrafeira (adega)

Outros:
Escola Da Boca
Espaço de Eventos
Espaco Kids Ora Bolinhas
Loja Da Boca
Estapar (Estacionamento)

33 Respostas para “MERCADO DA BOCA inaugura em Belo Horizonte”

  1. João Marcos

    Lugar é especial com muita gente bnta .mas o mais importante é a segurança que não tem. Minha amiga parou o carro na rua onde por sinal disponibilizaram gente pra olhar ( segurança ) de quinta e arrombaram o carro e levaram tudo , isso durante o dia . Aconteceu hj 18/03 . Vc imagina se for à noite e parar o carro na rua ? O estacionarem do lugar é caro e cabe só alguns . É tão antes de ir conhecer esse lugar lindo . Pensa que existe a falta de segurança . Com milhões de pessoas lá dentro e milhões de carro estacionado na rua com o olhar deles . O responsável Lucas . Disponibilizou 6 pessoas pra olhar a rua . Vai pro inferbo esse lugar . Não voltamos mais . Fiquem atento pq estão preocupados com o bolso deles é seu se foda .

  2. PEDRO ROCHA FIUZA

    Até que enfim um investimento audacioso para nossa capital. Diferente das mentes que bloqueiam a volta dos vôos nacionais no aeroporto da Pampulha como se ali nunca tivesse um aeroporto. Minas tem muita gente competente mas falta audácia em projetos do tamanho de nosso Estado e de nossa história. Parabéns aos empreendedores do Mercado do Boca.

  3. PEDRO ROCHA FIUZA

    Até que enfim um investimento audacioso para nossa capital. Diferente das mentes que bloqueiam a volta dos vôos nacionais no aeroporto da Pampulha como se ali nunca tivesse um aeroporto. Minas tem muita gente competente mas falta audácia em projetos do tamanho de nosso Estado e de nossa história. Parabéns aos empreendedores do Mercado da Boca.

  4. Tulio Zambelli

    Achei demais, muito bem bolado,viajo constantemente pelo mundo e posso afirmar que em poucos lugares vi algo tao charmoso, desejo e torço pelo sucesso,pois Belo Horizonte precisa se modernizar e ampliar as opções do lazer para quem pode e quer gastar

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Gastronomia / Turista'