A Liberty Art Fabrics, famosa por criar estampas de florzinhas delicadas, é uma grife inglesa, fundada 1875. Durante todos esses anos, a cada estação, a marca lança uma coleção nova, com foco na originalidade, prova disso é que ela tem mais de 43.000 desenhos e esboços arquivados, que servem como fonte constante de inspiração, seja para criar coleções sazonais ou para projetos personalizados para cada cliente.

E para reforçar sua presença no Brasil, a Liberty firmou uma parceria com a queridinha Melissa. A junção rendeu um novo calçado cheio de estilo e que promete ser sucesso. Para isso criar o sapatinho de plástico mais famoso do mundo, a marca londrina forneceu duas de suas mais tradicionais estampas, conhecidas como Margareth Annie e Emma and Georgina, que foram aplicadas no modelo Ultragirl.


O modelo é considerado uma “camiseta branca” da Melissa e, agora, ganha duas estampas clássicas da marca, nos tons rosa e azul. O calçado chega ao mercado custando R$109,90, e pode ser encontrado nas lojas Clube Melissa.

Falando nisso, a Liberty também já fez outras parcerias aqui no Brasil. Uma delas foi com a ONG Orientavida, projeto social que capacita diversas mulheres em trabalhos artesanais. O resultado deste handmade é vendido para arrecadar recursos para famílias carentes na região do Vale do Paraíba.


A tradicional marca inglesa doou mais de 600 metros de tecido que viraram centenas de ursas “Nanda”, que já estão à venda em diversos pontos espalhados pelo Brasil e na loja virtual da ONG.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Novidades'