Ronaldo Fraga é um mineiro que nos enche de orgulho. O estilista produz um trabalho autoral e não há quem faça algo parecido. É por isso que ele ganha notoriedade e respeito a cada coleção que apresenta.

E dessa vez, o encantamento não foi diferente. Ronaldo apresentou sua coleção verão 2014 no 2º dia do São Paulo Fashion Week e arrancou mais do que aplausos. O sentimento que pairava na sala de desfiles era nostalgia. Inspirado no futebol de várzea da década de 30, quando começou o processo de profissionalização do esporte e os negros, que driblavam como poucos, começaram a ser integrados nos clubes.

1. Batom laranja 06 Linha Aquarela | 2. Batom rosa 4 de Natura Una

E a beleza do desfile foi limpa, mas marcante. Na busca por homenagear os negros, o beauty artist Marcos Costa nos contou que foram mais de dois meses de pesquisa para chegar ao resultado, que ficou incrível. A equipe usou palha de aço no cabelo das modelos, prendendo com grampos que ficavam à mostra. O cabelo foi preso em um coque.

Na pele eu quis deixar um brilho natural, lembrando que os jogadores transpiram. Por isso apliquei apenas uma base líquida e um blush bronzeador”, conta o maquiador. Nada de máscara de cílios ou sombra. Os olhos estavam limpos, deixando o foco para os lábios. Algumas modelos usavam batom pink (rosa 4 de Natura Una) e outras um laranja bem aberto (laranja 06 Linha Aquarela), ambos lindos.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'