Quem tem pele sensível sabe que os cuidados com a beleza precisam ser redobrados. Exposição ao sol e até às baixas temperaturas são alguns exemplos do que podem afetar o aspecto saudável do rosto. Mas, não para por aí.

A escolha da maquiagem correta para o seu tipo de pele também é fator determinante para te deixar linda de verdade. Produtos pastosos, que obstruem muito os poros, devem ser evitados, pois deixam o aspecto de pele maltratada ao longo do tempo. É por isso que os produtos minerais tem ganhado fama mundo afora.

E, dessa vez, o sucesso dos “pozinhos ultra finos” promete aumentar. É porque O Boticário, que já tem a linha Make B. Mineral, traz vinte itens formulados especialmente para mulheres que sofrem de alergias e, muitas vezes, são forçadas a não se maquiar. Ao contrário do que você possa imaginar, não é simples encontrar maquiagem antialérgica. Para quem não sabe, cosméticos hipoalergênicos são aqueles que possuem menor risco de causar uma reação na pele. E como explica Patrícia Scholz, gerente da categoria maquiagem, de O Boticário, “os produtos de Make B. Mineral não contém conservantes”.

Quem tem alergia a cosméticos normalmente tem pouca opção de tons no mercado. Mas, parece que essa insatisfação com a carência de variedade chegou ao fim, já que Patrícia ainda revela que houve um super cuidado para conseguir desenvolver produtos com opções de cores que estão na moda. Entre os lançamentos que já podem ser encontrados nas lojas, estão sombras (elas tem excelente pigmentação), blushes, batons e a base em pó.

Esta última é fundamental para conquistar o acabamento perfeito da pele na maquiagem. E a nova fórmula contém partículas micronizadas, que aderem facilmente, cobrindo e disfarçando pequenas imperfeições. É rica em minerais, tem fator de proteção solar 25, é oil-free e livre de ceras, fragrâncias ou conservantes. Sem falar que o produto vem com o pincel kabuki. Ultra prático, né?

Curtiu a novidade? Aproveite para abastecer a nécessaire!

36 Respostas para “Maquiagem Hipoalergênica: Make B. Mineral!”

  1. Márcia Braga Pessoa Martins

    Parabéns para O Boticário ,sempre na frente!!!
    Há mais de 15 anos que apresento um quadro grave alérgico ,por usar maquiagens ,esmaltes e alguns perfumes…fico feliz com esta novidade!Quem sabe a Patrícia não resolve desenvolver os esmaltes hipoalergênicos também ,visto que existem um grande número de mulheres que apresentam este mesmo quadro.

  2. Taís Mascarenhas

    Parabéns pela iniciativa.
    Tenho dermatite de contato e praticamente todos os produtos cosméticos e de limpeza de pele me causam alergia.
    Shampoos, sabonetes, hidratantes são os maiores vilões, pois atuam em grande extensão de pele.
    Vou experimentar logo os produtos lançados aguardando a ampliação dos produtos de limpeza e proteção da pele e cabelos!

  3. Valquiria de Moraes Silva

    Nunca tive alergia, e nem maquiagem de qualidade, visto que uso só casualmente nunca me interessei em comprar maquiagem cara, só coisinha barata, mas agora, quando passo rímel e sombra, meu olho coça muito.
    Como vou saber que não sou alérgica a composição química do boticário também?

  4. cleo b castro

    ontem fui em 3 lojas do Boticario, para saber se vcs tinham alguma linha hipoalergenica, e nas 3 as funcionarias não souberam me informar….estranho, ou a linha não é hipoalergenica, ou os funcionarios não são treinados…..obrigado pela atenção.

    • Estranho.. Hoje fui comprar esses produtinhos hipoalergênicos e na hora me informaram do que se tratava, as opções, cores, etc. Tenta ja falar direto o que procura, tipo: tem algum blush da colecao mineral?
      Mostra alguma foto, sei la! Eu comprei e super valeu apena!

  5. Bom gostaria de expressar minha satisfação com o Pó e base da linha Make B começei a utilizar recentemente pois faço tratamento para pele do rosto e ele se adaptou perfeitamente em minha pele recomendo e virei cliente fiel.

  6. Olá, gostaria de saber quais produtos hipoalergênicos O Boticário possui.
    Preciso dos seguintes hipoalergênicos: Pó, base, sombras, rímel preto e incolor, blush e batons. Estou apresentando muita alergia a maquiagem comum.
    Obrigada!
    Carolina.

  7. Uso maquiagens O Boticário há anos sem problemas. Agora de repente de um mês para cá, estou com alergia nos olhos pois não consigo mais usar… Problemão para mim pois tenho 47 anos e não fico sem usar maquiagem, Fui ao Boticário em Canoas e me informaram que não trabalham com maquiagem para alérgicos??? Me informe por gentileza se vcs tem produtos para alérgicos ou não???

  8. Descobri ter alergia a base …pois uso direto ja troquei demarcas e nada .avon,natura, e mary kay na qual tenho certeza…uso a base dar bolinhas ao redor da boca e queixo passo pomada r meljora ….mas vou tentar essa hipoalergênicos da boticário….

  9. ADOREI! Tive uma reação alérgica a produtos químicos em geral que entram em contato com a minha pele (nenhum especifico, a reação foi tanto pela maquiagem, quanto por shampoos, quanto esmalte, tudo que eu adoroo), a alergia foi muito forte, meus olhos incharam e meu rosto ficou todo vermelho, cheio de bolinhas, cocava e ardia… No começo achei que fosse alguma urticaria,pois a reacao foi parecida, mas nao era. Durante a semana de tratamento, tive que tomar varios remedios e passar diferentes pomadas, e, mesmo depois que a alergia jã parou, tive que suspender completamnte o uso de maquiagens, esmaltes, shampoos, podendo usar APENAS o shampooo da Johnsons Baby, que nao e tao bom para o meu cabelo, protetor solar apenas de uma farmacia de manipulacao, sem cremes, sõ os hipoalergencios que a minha dermo autorizou, nem hidratante labial ( so hipoalerginico)!
    As ferias ja estao acabando, e eu aqui nao usando NADA, gracas a Deus estou em viagem para a casa da minha võ, onde eu fico escondidinha com a minha cara lavada, haha! AMEI essa ideia da Make B, vou falar com a dermo pra ver se ela autoriza, kkkk!
    Beijos, volto aqui depois que testar e digo o que achei dos produtinhos!

  10. VOLTEI! Hahaha, nao resisti e comprei os produtinhos ainda hoje. A Base é maravilhosa, realmente muito boa, a melhor base em pó que eu ja testei, tem uma cobertura bem aveludada, adorei o fato de que vem com o pincel kabuki, muito pratico! Enquanto ao blush, comprei o GOLD ( opcao mais bronzer, nao tao pessego), gostei bastante… um ponto negativo para mim é a cintilancia dele, muito brilhinho na minha opniao, kkk, tirando isso gostei, tem uma cobertura boa, e um mix de cores lindas! Os trios de sombras tbem, maravilhosas! O trio azul é lindo,o roxinho tbem, o com cores mais neutras super adorei! Tem uma cobertura bem boa, nao e a melhor das sombras, mas curti bastante! Foi isso entao, adorei a ideia da Make B, me ajudou bastante!

  11. Maria Leny Santana

    Olá Boa Tarde!

    Fiz um quadro alérgico com uma base, não me lembro qual a linha, depois deste episódio fiquei com receio de usar maquiagem.
    No teste alérgico me restringiu o uso de produtos com as substâncias Etilenodiamina e quinolina MIX; nos produtos não esclarecem qual composição e sim códigos…Quais produtos são mais indicados no meu caso?

    Grata!

  12. Etiquetas e rótulos

    Sou fornecedora de etiquetas e rótulos adesivos, e tudo que se refere a maquiagens me interessa!
    Adorei o artigo, mas vale ressaltar a importância de ler os rótulos e observar seus componentes!

    Parabéns pelo artigo!!!

    Aline

  13. Eu sou alérgica a níquel minha alergista disse paga usar maquiagem ipoalergrnica gostaria de saber se posso usar sem medo todas mais principalmente o lápis na qual me faz muita falta pois des que quando apresentei o quadro de alergia nunca mais usei nada .

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'