Carnaval é época de festa! E ninguém quer participar da folia de qualquer jeito, né? Pensando nisso, a Avon preparou duas makes fáceis de serem reproduzidas e que vão dar outro ar para sua produção. Criadas pelo beauty artist Theo Carias, os looks são vibrantes e tem brilho – coisa que a gente ama! E vamos aproveitar que esta é a época de abusar para criar algo especial.

Você pode usar a criatividade e mudar os tons sugeridos aqui ou então seguir tudo à risca. O importante é arrasar nesse carnaval!

Look 1

Uma das dicas do Theo é optar por produtos de longa-duração. Comece pelo Primer e aplique a sua base, de preferência com fator de proteção solar. Corrija as imperfeições com o corretivo e também o aplique nas pálpebras para ajudar na fixação da sombra. A pele deve ser levemente corrigida. Nada de pele pesada! Imagine suar super maquiada? O resultado não será legal.

Nos olhos, passe um sombra branca (1). Em seguida, marque o côncavo com uma sombra roxa (3 e 4), reforce o côncavo e abaixo dos olhos com uma sombra rosa mais intensa. Para um olhar mais colorido, passe um delineador líquido violeta na linha dos cílios e ilumine abaixo da sobrancelha com a mesma sombra branca usada na pálpebra.

Passe um lápis azul escuro na linha d’água e em seguida a sombra rosa. Basta esfumar para suavizar o olhar. Capriche na máscara preta! Aplique nos cílios superiores e inferiores. Finalize os olhos com cristais no tom da maquiagem.

No rosto, passe um bronzer suavemente. Escolha um blush em tom mais natural e aplique nas bochechas. Dê um toque de brilho nos lábios com batom cor de boca e finalize com um gloss rosa.

Os pontos rosa você faz com a ponta do pincel de esponja úmido. Use cole de cílios para fixar um cristal branco no canto interno dos olhos e outro colorido na parte externa, acompanhando o traço do delineado.

Look 2

Nesta segunda produção, Theo optou por tons de azul e verde. Sugestão ainda mais vibrante para aquelas que não querem deixar de atrair os olhares. Se você está em busca de uma inspiração impactante, acabou de encontrar!

A pele foi preparada como na primeira produção. Levemente corrigida com base e corretivo em pontos de imperfeições.

Para começar, passe a sombra branca por toda a pálpebra móvel, em seguida aplique uma sombra verde (3), preenchendo todo o côncavo.

Agora é a etapa que exige mais atenção! Antes de aplicar a cola de cílios para fixar os cristais, meça a altura de dobradura da sua pálpebra, para que não fique desconfortável depois. Use uma pinça para a aplicação de cada cristal.

Cuidado: Não aplique muita cola, para que quando você apertar o cristal, o excesso de produto não fique estranho.

Reforce o olhar com muita máscara preta em cima e embaixo. Faça um delineado azul mais grosso na parte exterior e finalize com blush e um gloss rosado.

Fotos: Lucas Fonseca e Modelo: Leticia Vilas Boas

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passo-a-passo'