Quem não quer estar linda na formatura da filha ou até em um casamento especial? Ter uma rotina de cuidados com a pele e corpo são fundamentais para se manter bonita e com autoestima elevada. E pensando em sempre inovar e oferecer o melhor para suas clientes, o Instituto de Beleza Petty desenvolveu um serviço exclusivo: o Make Cinderela! O objetivo é deixar a pele ainda mais firme e natural nas ocasiões mais importantes.

O Fashionistando viu de perto o passo-a-passo dessa maquiagem, que começa com um tratamento especial. Resumidamente, é uma maquiagem associada à radiofrequência que promete uma pele mais firme e jovem. Quem não quer?

Não há dúvidas que o tempo que você ficará no salão será um pouco maior, mas cada minuto compensa, porque inclui descanso, relaxamento e beleza. Começamos acompanhando a cliente Sandra Fusco na sala da cosmetóloga Lorena Barroso. Ela primeiro limpa a pele e, em seguida, aplica o gel, que não tem nenhum princípio ativo, só serve como condutor. Para quem não sabe, a Radiofrequência estimula a produção do colágeno, que ao longo dos anos a pele vai perdendo. A conseqüência é a falta de elasticidade e firmeza. A área do colo também recebe o estímulo, outro benefício para a mulher que irá colocar um vestido mais decotado no dia. Durante toda a sessão, a profissional mede a temperatura da pele, que pode alcançar no máximo 42 graus.

Lorena nos contou que na primeira sessão a cliente já percebe a diferença no tônus da face e que linhas de expressão praticamente desaparecem. O efeito é instantâneo, com duração de uma semana, diferente dos primers de maquiagem, que prometem atenuar essas marcas, mas tem efeito curto.

O Make Cinderela também tem a função relaxante, além de dar firmeza ao rosto. O tratamento é indicado para qualquer mulher – madura ou mais jovem. É uma das poucas opções que podem tratar rosto e colo. É tão incrível que funciona até como prevenção antienvelhecimento. A cosmetóloga disse que quem faz o Make Cinderela sempre volta e opta por fechar um pacote de radiofreqüência com oito sessões, sendo uma por semana. Outro ponto positivo é que não impede que a pessoa se exponha ao sol, como lasers tradicionais, e não dói.

Vale destacar que quem faz aplicações de botox só pode experimentar o Make Cinderela se a última sessão da toxina tiver sido feita pelo menos quinze dias antes.

Após a radiofreqüência chega o momento da máscara. Lorena mistura a vermelha com a de ouro: uma refrescante e a outra ajuda no efeito tensor. A cliente fica em média dez minutos com o produto e, logo em seguida, é a hora da massagem. Ela tem função ativadora de circulação, além de ser relaxante.

A parte de cosmetologia está pronta. A cliente Sandra confessou ter ficado surpresa com a diferença da pele. “Algumas linhas de expressão sumiram e outras estão bem discretas. Me surpreendi!”, declara.

Agora é a vez da arte da maquiagem, que foi produzida pelas mãos da Petty! A make up artist começa hidratando a pele. Ficamos impressionadas pela leveza e pouca quantidade de produtos aplicados. “A radiofrequência traz juventude à pele, então não precisamos daquele esforço de aplicar muito produto para cobrir imperfeições”, disse. O segredo é optar pelas fórmulas à base de água, que são mais leves.

Depois do hidratante foi a vez do Fix+ Brume Fixante, da Mac, aplicado em poucos jatos, só para dar refrescância e ajudar na aderência dos produtos a seguir. O Strobe, também da Mac, é o produto queridinho, que ilumina a pele de forma discreta e cria um efeito translúcido suave, que cria o fundo para a base. Agora, uma etapa que merece destaque: Petty aplicou a Face and Body, da Mac, sem pincel. Isso mesmo! Ela coloca pouca quantidade nas mãos, as esfrega e vai apalpando o rosto delicadamente. Queremos testar esta técnica! É incrível o quanto a cobertura ficou perfeita e leve.

Depois ela foi apenas em pontos específicos aplicando corretivo (usou o da Make Up For Ever) e finalizou com um pó translúcido bem fino da Mac.

Lição de pele perfeita, ideal para o verão! Veja como um olho básico esfumado valoriza ainda mais o make. As imagens não mentem: observe como a pele de Sandra agradece o dia de beleza, ficando ainda mais jovem e viçosa, como da Cinderela! Se é que em algum dia ela foi gata borralheira…

Instituto de Beleza Petty

Tel.: (31) 3291-5067
E-mail: contato@petty.com.br
Av. Álvares Cabral, 999 – Lourdes, BH/MG

Crédito fotos: Analice Campos

2 Respostas para “Make Cinderela by Petty”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'