Mãe dedicada, diretora, atriz, escritora, cantora e ainda bailarina. É assim que ela se considera, já que foi neste último quesito que a sua carreira começou. Como Madonna está com vinda marcada ao Brasil (na semana que vem) e ainda celebra 30 anos de carreira, resolvemos fazer uma retrospectiva na história de looks usados por ela, que sempre esteve à frente da sua época, com figurinos às vezes chocantes, mas sempre inovadores.

Depois de já ter quebrado sozinha vários paradigmas, surgiram outros nomes na cena artística, como: Britney Spears, J.Lo, Pink, Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga. Engana-se quem pensa que foi a “monster girl” quem usou pela primeira vez os corselets arquitetônicos. Madonna foi quem lançou os modelos, assinados por Jean Paul Gaultier.

No ínício se apresentava como uma jovem rebelde, cheia de influências do universo punk. Já nos anos 90 o que chamou atenção foi o rabo de cavalo alto, com as madeixas longas e lisa. Logo depois preferiu o visual bagunçado e, em seguida, encarna uma personagem sofisticada nas telonas (Evita Perón), quando foi obrigada a escurecer o cabelo e ter um visual mais clássico. Essa atuação rendeu à artista um Globo de Ouro de melhor atriz. Hoje, apesar dos 54 anos e de muitas idas e vindas de estilo, a estrela intercala o mood de mulher hiper sensual, sempre fazendo uso de acessórios. É uma artista em constante evolução!

Ela, que foi cheerleader na época de escola, carrega ainda mais responsabilidade de ser inovadora e arrebatadora em seus shows, com tanta gente boa por aí! E mesmo quando achamos impossível, ela surge com um novo single, que bate recorde de pedidos nas rádios e visualização no youtube.

Sem esquecer de mencionar o físico espetacular e o fôlego da artista, que se declara extremamente viciada nos ensaios e exigente para conquistar o status de perfeição em tudo o que faz. Alguém tem alguma dúvida disso?

Ah! O filho prodígio, Rocco, já segue os passos da mãe. Ele está envolvido na turnê do CD MDNA, como um dos dançarinos. No novo show, a popstar surge com looks ainda mais fatais.

Madonna, parabéns pelos primeiros 30 anos de carreira. Que venham muito outros, recheados de momentos surpreendentes!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Comportamento / Moda'