Inicialmente este nome pode parecer engraçado para você, mas a gente garante: a maca peruana pode ser a salvação para grande parte dos seus problemas.

Ela é na verdade um tubérculo encontrado na Cordilheira dos Andes, que traz inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente.  Pode ser comparado a um rabanete e sua raiz possui diversos nutrientes que contribuem para a saúde, como: aminoácidos, carboidratos, ferro, fibras, cálcio, magnésio, ômegas 3 e 6, zinco, potássio, fósforo, selênio e vitaminas B1, B2, B3, B6, B12, C e E.

Além disso ainda “apresenta em sua composição o aminoácido arginina, que atua aumentando a imunidade. Reduz a absorção de glicose, devido à sua alta quantidade de fibras, controlando a diabetes. Atua na prevenção da anemia, devido à sua grande concentração de ferro e reduz o risco de osteoporose, considerando que possui mais cálcio que o leite de vaca“, afirma a nutricionista Dalila Marciele Nunes. Mas os seus benefícios vão muito além da diabetes e da anemia.

A maca peruana promove o aumento de energia e vigor, fortalece a imunidade e o coração, aumenta a libido em homens e mulheres, e auxilia no emagrecimento. Para quem leva uma vida mais esportiva ou que são atletas, ela melhora o metabolismo energético, contribuindo assim para o ganho de massa muscular (grande impasse vivido pelas mulheres). Além do aprimoramento físico, há evidências de que o tubérculo também é antiestresse. “Foi observada a redução de depressão e ansiedade em mulheres pós-menopausas, que ingeriram diariamente 3,5 g de maca peruana durante seis semanas. Tudo indica que o tubérculo possa mesmo ajudar a diminuir o estresse, a ansiedade e a depressão. A maca possui grande quantidade de compostos bioativos, que proporcionam o aumento da saúde das células e têm efeito adaptativo frente ao estresse mental“, conclui Dalila.

maca-peruana

É fácil listar 10 motivos para a Maca Peruana fazer parte da sua vida:

  1. Ajuda no emagrecimento
  2. Aumenta a libido
  3. Previne a diabetes
  4. Ajuda na saúde do coração
  5. Combate à anemia
  6. Fortalece a imunidade
  7. Combate à osteoporose
  8. Ajuda na menopausa
  9. Melhora a fertilidade
  10. Produz bem-estar

maca-peruana-fashionistando

O fato desse vegetal nascer espontaneamente há mais de 4 mil metros de altitude, com resistência às extremas mudanças climáticas, mostra bem toda a “força” desse tubérculo. Ou seja: você PRECISA consumir maca peruana no seu dia a dia. Mas como? Este não é um tubérculo fácil de se encontrar por aí, então a solução é ingeri-lo através de cápsulas, que são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais. Normalmente a orientação é que o consumo máximo seja de duas cápsulas por dia, mas é importante buscar a orientação do seu nutricionista.

maca-peruana (1)

Agora esse tubérculo de nome curioso não é mais um desconhecido para você! Não fique para trás e busque saber se ele pode ser favorável para a sua saúde!

10 Respostas para “Maca Peruana: tubérculo milagroso!”

  1. Oi pessoal, tudo bem?
    Entrei porque vi o link no estaminas e queria fazer um alerta. Comprei isso porque achava também ser algo inofensivo e sem efeitos colaterais, por ser “natural’, mas comecei a ter palpitações com dois dias de uso. Eu sou médica e achei muito poucas informações sobre efeitos colaterais na internet. Até que perguntei para minha amiga endocrinologista e por coincidência ela estava no Congresso nacional de Endocrinologia pediátrica e a maca peruana foi apontada como suplemento de alto risco (ela me mandou o slide da apresentação) devido a risco de arritmias e morte súbita. Parei imediatamente! É isso, só quis complementar com essa informação. Abraços

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'