O fascínio pelo mundo das noivas foi um dos motivos que levaram os idealizadores Duda Ferreira, Alexandre Cerqueira e Geraldo Favarin, do Casamoda Fashion Group, a criar o Casamoda Noivas, que aconteceu entre os dias 1 e 3 de março, em São Paulo.

Este ano, em sua segunda edição, o evento recebeu no badalado Hotel Unique noivas de todo o país para conferirem os 40 expositores de vestidos, acessórios de cabeça, joias, sapatos, decoração e convites.

O lounge do blog (e futura revista) Constance Zahn recebia os convidados em um espaço aconchegante com uma decoração cheia de detalhes e abria as visitas ao salão que abrigava as principais etiquetas de moda do país. As noivas puderam conhecer seus trabalhos, escolher e experimentar suas roupas e acessórios para um dos dias mais especiais de suas vidas.

Uma exposição com artigos pessoais e vestidos criados por Clodovil Hernandes abria os espaços culturais do evento, que contou também com um ambiente especial da loja de artigos domésticos e decoração Spicy. Na exposição do Instituto Clodovil Hernandes, objetos como mesas, baús, espelhos e bolsas enfeitavam a sala. O estilista, reproduzido em uma foto tamanho real, recebia os visitantes de sua sala entre seu acervo de vestidos e um de seus croquis inéditos, confeccionado por José Luis Martins.

Passeando pelos corredores do salão, as noivas encontravam vestidos de vários estilos. Modernos, estruturados, repletos de brilhos, slim ou com tecidos volumosos. Entre tantas opções, um corner chamava a atenção das mais românticas. A coleção prêt-a-porter Renda-se, apresentada pela estilista Danielle Benício, levou à capital paulista a leveza e a fluidez das rendas francesas misturadas a sedas e cristais swarovski. Única representante de Minas Gerais no salão, os vestidos de Danielle se destacavam pelo trabalho manual e materiais de alta qualidade.

Entre os acessórios, destaque para a designer Graciella Starling. Os casquetes, chapéus e tiaras com penas, pérolas, plumas e cristais cheios de criatividade e romantismo foram também complementos do desfile de Danielle Benício, que encerrou as apresentações Casamoda Noivas no dia 2 de março. Além da estilista mineira, Lucas Anderi, Martha Medeiros, Emanuelle Junqueira, Maria Cereja, Trinitá e Black Tie também mostraram seus trabalhos na passarela do evento.

Uma Resposta para “Luxo e requinte no 2º Casamoda Noivas”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'