Uma coisa é fato: com a alta do dólar, está bem difícil planejar qualquer viagem para fora do Brasil. Isso porque, como você já sabe, a alta da moeda americana influencia diretamente nos preços das passagens aéreas e hospedagens, além do seguro, visto e outros gastos que dependem do país escolhido.

A questão é que, quando você junta a alta do dólar a todos os gastos indispensáveis de um casamento, a “brincadeira” fica séria. São muitos gastos de uma única vez e realmente fica difícil realizar todos os sonhos na mesma época. A sugestão é pisar no freio, equilibrar as despesas e encontrar outras alternativas.

E uma das ideias para os casais que casam este ano é optar por destinos nacionais para curtir a Lua de Mel. Nosso país é lindo, possui paisagens de tirar o fôlego e não faltam opções de destinos: praia ou montanha, frio ou calor, tem para todos os gostos.

Convocamos a equipe da Kepler Viagens, que é especialista em programar viagens inesquecíveis, para nos ajudar a pensar em destinos nacionais que são românticos. Veja nossa listinha e não desista da sua viagem, hein? A Kepler Viagens oferece excelentes cotações e facilidade de parcelamento. A ideia é ajudar você a realizar o sonho de uma lua de mel perfeita!

GRAMADO

Um dos lugares mais românticos do Brasil é Gramado. A cidade, que fica a 130km de Porto Alegre, está localizada na Serra Gaúcha, o que garante temperatura amena durante todo o ano e frio – muito frio – no inverno. Pequena, a cidade é linda, charmosa e possui uma arquitetura peculiar. Quem visita Gramado, por muitas vezes se sente em uma cidade cinematográfica ou em algum paraíso perdido na Itália ou Alemanha.

O que fazer por lá? Além de desfrutar da gastronomia típica, a cidade oferece muitas atrações. É imperdível comer fondue e também visitar algum restaurante que ofereça o tradicional café colonial. Também não deixe de passear pela Rua Coberta, namorar no Lago Negro, se divertir no Mini Mundo e visitar os museus. Casais mais jovens também irão gostar de brincar na Snowland. Ah! E claro: coma muito chocolate! Você também poderá fazer passeios de bate e volta em cidades como Canela e Bento Gonçalves.

Foto: Francisco Aragão

MARAGOGI

Se você não gosta de frio e prefere curtir uma praia, uma coisa é indiscutível: não faltam praias paradisíacas no Brasil. E que tal curtir um resort sossegado em Maragogi?

Maragogi fica no litoral de Alagoas, a 130km de Maceió. A cidade é conhecida pelos resorts all inclusive suntuosos, que são perfeitos para os casais. Mas, o que atrai mesmo o público são as piscinas naturais, em um tom de azul que fascina. Por isso a região é chamada de Caribe Brasileiro.

O que fazer por lá? Quem visita a região não pode deixar de mergulhar ou pelo menos utilizar o snorkel para conhecer as belezas naturais submersas. Além disso, faça passeios de buggy e/ou barco e desfrute da culinária local. Destaque para os pratos com lagostas, camarão e outros frutos do mar, além do apetitoso bolo de goma, à base de polvilho e coco.

PORTO DE GALINHAS

Outra praia paradisíaca e que possui resorts incríveis é Porto de Galinhas. O distrito está a apenas 70km do Aeroporto Internacional do Recife, ou seja, é prático e rápido chegar na vila. Assim como outras cidades do nordeste, Porto de Galinhas oferece praias com água morna durante todo o ano e convida os casais a um mergulho relaxante.

O que fazer lá? Você também pode desfrutar de piscinas naturais, com águas transparentes e peixes coloridos. As jangadas arrematam o visual. Além disso, vale aproveitar os dias de sol na Praia de Muro Alto. E quando a noite chegar, a dica é passear pelo centro da vila e conferir o artesanato local. Outra sugestão é fazer um bate e volta para a belíssima Praia dos Carneiros.

Foto: Divulgação

Você ficou com vontade de saber mais sobre qual destino? Conheça a Kepler Viagens e faça a sua cotação com eles! Vale a pena buscar mais informações sobre os pacotes que a agência oferece e assim acertar em cheio na escolha do destino da sua “lua de mel”!

Kepler Viagens
contato@keplerviagens.com.br
(31) 99660-3939
@keplerviagens_
keplerviagens.com.br

PUBLI

2 Respostas para “Lua de Mel no Brasil: Três destinos perfeitos para uma viagem romântica”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Roteiros / Turista'