O mês de junho traz muitas coisas boas: dia dos namorados, noites frias, que combinam com caldo, canjica, milho cozido, quentão, quadrilha, correio elegante e muito mais. Sim! É tempo de festa junina!

Mas, se você curte essa vibe, sabe que ir à festa a caráter faz toda a diferença para entrar no clima e tornar tudo mais divertido.

E não só de pintinhas no rosto, trancinhas, chápeu de palha e saias rodadas vive uma festa junina. Por isso garimpamos dicas de peças das principais fast fashions, onde você pode encontrar peças legais para compor produções interessantes e que também poderão ser usadas pós-fase junina. E claro, sem gastar uma fortuna!

look-festa-junina-fashionistando-01

Look foto masculino e feminino – C&A | Quimono, bota, camisa e chapéu – Renner

look-festa-junina-fashionistando-03

Casaco suede e lenço – Renner | Saia jeans e bota  – C&A | Look foto – C&A

O destaque vai para as peças com padronagem xadrez, em inúmeras combinações de cores. Combinar com algum elemento jeans também complementa com um toque country. Nessa dica, a jardineira jeans é a nossa favorita, podendo ser adaptada também para uma produção descontraída nos dias mais quentes. Outra opçã que também funciona bem é sobrepor a camisa jeans sobre uma peça xadrez ou vice-versa.

Para as mais estilosas, que gostam de seguir as tendências, a botinha dourada e os chapéus de lã são a escolha perfeita. Algumas peças, como as de suede e o colete de franjas off White, são opções versáteis, que podem ser usadas, também, em outras ocasiões.

look-festa-junina-fashionistando-04

Look foto – C&A | Vestido e bota – C&A | Jardineira, colete e camisa – Renner

look-festa-junina-fashionistando-05

Regata, short, camiseta e camisa – Riachuelo | Chapéu – Renner

Lenços amarrados no pescoço e calças com barra dobrada são dicas de styling infalíveis para tirar a sua produção do comum.

Resumindo: xadrez, jeans, franjas e botas estão entre os elementos que não podem faltar em um look junino! Se esbalde nas festas e aproveite para misturar diversas tendências em uma das festividades mais democráticas e alegres do país.

Anarriê! <3

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Moda'