Você já parou para pensar que quando um casal te convida para ser madrinha quer dizer que você foi escolhida para fazer parte da história deles para o resto de suas vidas? É um convite especial, de honra pela amizade construída ao longo dos anos.

A maior preocupação, depois do delicioso momento do convite, é começar a se perguntar: “com que roupa eu vou?” E sim, esta é uma preocupação geral entre as madrinhas. Também, pudera! Você vai estampar o álbum de casamento do casal, além de atrair todos os olhares no grande momento da entrada na igreja.

Para te ajudar na escolha do look ideal, pegamos dicas com Camila Godoi, personal stylist, especialista em descobrir o visual ideal dentro de cada personalidade. “É importante lembrar que não se deve deixar de lado o seu estilo e assumir um perfil que não é o seu só para agradar a noiva. Mas, é claro que devemos contar com boas doses de carinho, cuidado e bom senso no momento dessa escolha”, ensina. É importante levar essa dica em conta para começar a pensar na produção, porque tem se tornado comum a noiva fazer alguns pedidos como usar vestido longo ou uma tonalidade padrão para todas as madrinhas.

Porém, nos casos onde as “exigências” não existem – o que é mais comum -, você tem liberdade para escolher a produção que mais te agrade. Aí entram as dicas da expert, que foram divididas por estilo:

Para as ousadas

Se você é uma mulher ousada e extravagante, deixe as estampas muito marcantes de lado (devemos evitar padronagens vibrantes em eventos oficiais) e escolha um decote elegante, por exemplo. Busque a ousadia comedida em outros elementos! Se você não é fã dos vestidos longos, capriche nos outros itens: o tecido e o corte do seu vestido tem que ser impecáveis, assim como o sapato e as joias também precisam estar em harmonia com o restante”. Que tal pensar em um belo macacão? A peça é super sofisticada e diferenciada!

madrinha-vivaz-alphorria-frutacor-fashionistando-EXTRAVAGANTE-02

Frutacor | Alphorria | Frutacor

Peças com decotes diferenciados são uma ótima opção para quem quer fugr do óbvio. Recortes no ombros trazem uma pegada geométrica, que moderniza ainda mais o conjunto.

madrinha-vivaz-alphorria-frutacor-fashionistando-EXTREVAGANTE-01Alphorria | Vivaz | Arte Sacra

Para as românticas

Se o seu estilo é romântico, a escolha fica ainda mais fácil! Tons pastel vão te deixar ainda mais doce e feminina. Saias mais rodadas e vestidos com cintura marcada são excelentes modelos para as madrinhas desse perfil”.

madrinha-vivaz-alphorria-frutacor-fashionistando-ROMANTICA-05

Arte Sacramadrinha-vivaz-alphorria-frutacor-fashionistando-ROMANTICA-06

Vivaz | Arte Sacra | Kalandra | Viva

Para as modernas

“Se você é uma mulher moderna e roupas de festa não são o forte do seu guarda-roupa, é preciso cuidado para escolher uma peça atemporal e que poderá ser aproveitada em outros momentos. Não se desespere, pois é possível encontrar algo interessante! Vestidos mais sequinhos, no shape coluna, talvez com algum recorte ou fenda são clássicos e sempre serão peças elegantes. Porém, se nenhuma peça das lojas tradicionais te interessar, vale a pena procurar algum modelo que te deixará feliz e sofisticada e levar para uma boa costureira reproduzir, dando algum toque de personalidade. Busque referências com amigas para encontrar uma boa profissional, para que você não perca a sua verba para fazer um vestido e depois não goste do resultado”.

madrinha-vivaz-alphorria-frutacor-fashionistando-MODERNA-03

Cajo | Arte Sacra | Kalandra

madrinha-vivaz-alphorria-frutacor-fashionistando-MODERNA-04b

 Arte Sacra |Vivaz | Alphorria 

Já para os meninos, vale o mesmo raciocínio – apesar de que no universo masculino é mais fácil não errar! “Opte sempre por terno e gravata. E se quiser marcar sua forte personalidade, uma gravata borboleta colorida, acompanhada de suspensórios, ou um tecido delicadamente estampado ficarão elegantes e vão te destacar pela escolha sofisticada e estilosa”, completa a expert.

Escolha a sua produção com carinho! Os noivos se sentirão lisonjeados ao ver que você se esforçou para estar à altura que o evento exige.

Tem curiosidade e vontade de fazer uma consultoria de imagem?
Entre em contato com a Camila Godoi
contato@camilagodoi.com

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'