Homens, atenção! Antes de começar a ler esta matéria com preconceito e desconfiança, abra a cabeça e pense que existem outras possibilidades viáveis para o vestuário, opções que trazem bom humor e estilo, apesar da formalidade (que às vezes é necessária).

Durante nossa estada em Londres, para cobertura da London Fashion Week, ficamos impressionadas com os homens e sua liberdade. Por lá cada um veste o que quer e não enfrenta olhares de julgamento. Isso já favorece que experimentem coisas novas, né? Então uma moda pegou: a de usar meias coloridas!

Em looks casuais eles deixam a barra da calça dobrada e as meias à mostra. Até com botas ou sapatos de cano alto, o truque é deixar uma distância de um ou dois dedinhos entre a calça e o calçado. Assim a meia aparece de uma forma sutil. Apesar de apenas se ver uma “frestinha”, é incrível como isso muda o visual. Até para aqueles que precisam do dress code social essa tendência se aplica. Calças com modelagem slim fit e barra na altura dos tornozelos harmonizam com essa aposta divertida. Lembra do “Moda de Rua” com o top Alexandre Birman? (reveja aqui)

O resultado é jovial e moderno, combina com homens de todas as idades e é uma lição que fica para o nosso aprendizado aqui no Brasil. Já vimos que algumas marcas nacionais estão investindo nessa tendência, que também engloba o uso de calçados com detalhes coloridos, como o solado e o cadarço, o que representa um avanço e tanto.

Torcemos para que essa moda pegue!

Imagens: Fashionistando e Daniel Ceapa

Fleche D’or | Lema 21 | BH Shopping

Uma Resposta para “Londrinos apostam nas meias coloridas!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'LFW / Moda'