A semana de moda londrina tem muito a nos ensinar! Ainda mais nesta temporada, quando o evento ganhou uma roupagem totalmente nova. A intenção dos organizadores foi envolver a cidade aos acontecimentos da Fashion Week. Para isso, tomaram algumas medidas interessantes: telões em praças transmitiam os desfiles ao vivo e cadeiras estavam à disposição para quem quisesse sentar e ver. E o jornal “London Fashion Week The Daily” é distribuído diariamente pela cidade, integrando ainda mais a população a tudo o que rola na semana de moda.

Desta vez o Soho se tornou o coração da moda britânica, sem medo do que as fashionistas poderiam pensar das diferenças – o bairro é famoso por sua agitação e ferveu ainda mais ao receber o evento. Ao que parece, a resposta foi positiva.

Apesar do extenso line-up de mais de 70 grifes que se dividiram em desfiles e presentations, é impressionante observar como a criatividade dos artistas não se restringe aos padrões de formas e cores. Cada um consegue manter a sua identidade e permitem que o “surreal” seja real. Prova disso são os cliques de streetstyle. É na rua que se busca inspirações e vemos o quê e como usar.

Sendo assim, elegemos um top 5 com as tendências que mais bombaram pelas ruas de Londres, seja em dia de chuva ou sol. A primeira trend é o “fun”. Anote isso: a moda existe para que possamos nos divertir, brincar com o próprio visual. Pelo visto, as fashionistas nunca levaram essa máxima tão a sério. Não se trata de sair fantasiada por aí, mas de ter o bom senso para usar elementos-chave que deixam o visual muito mais interessante.

E isso as Londrinas sabem fazer muito bem. Para trazer um toque divertido ao look valeu tudo: sapatos com cílios, pompons, nail art, tênis desenhados, brinquedos fixados em acessórios, frases fofas e muito mais. Se você também quer trazer alegria para o seu dia, pode se inspirar no movimento da Pop Art, com histórias em quadrinhos, cores vibrantes (principalmente o pink) e um toque final de tule ou pluma.

Não há limites para a “criatividade feliz”. Podemos dizer que a grande incentivadora para esta vibe contagiar a todos é a Moschino, que nas últimas temporadas tem apresentado temas irreverentes e exalado muito bom humor em suas coleções (ninguém se esquece da febre da capinha de celular em formato de batata frita, né?).

As bolsas talvez sejam as grandes protagonistas para produções assim. Basta uma clutch colorida, com pingente de abacaxi de óculos e um pompom para você entrar no clube. Ou quem sabe escolher alguma que tenha uma frase divertida, com aplicações de aviamentos? Vale tudo nessa brincadeira! Recentemete a tradicional Fendi também aderiu a este mood e desenvolveu os enfeites de bolsa peludinhos, que fizeram tanto sucesso e agora já estampam moletons. Uma fofura!

Ah! Para as mais corajosas, que tal arrematar o toque fun nas madeixas? Lembra que eles já foram destaque desde a última temporada da LFW?

Viu como a moda pode ser doce e alegre, menos blasé?

* Todas as fotos do Fashionistando foram produzidas com o novo Zenfone 2, da Asus Brasil!

Avec Vous | Regina Salomão | Fab. | Kaster | Zenfone

Créditos: Phil Oh, Studio Diy, Sophia Webster, Song of Style.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'LFW / Moda'