Vivemos dias onde as tendências atravessam fronteiras como um piscar de olhos! Então se você é antenada com as novidades que surgem a cada temporada de moda internacional, precisa ficar atenta ao resultado do nosso trabalho de pesquisa durante a London Fashion Week. É realmente uma semana muito intensa, com várias coisas acontecendo e pessoas interessantes com referências ainda mais atraentes por todos os lados.

Então após vários dias de agito em ritmo frenético, muitos eventos, desfiles e clicks, chegou a hora de explorar todo o material coletado. E nos dedicamos em especial aos looks de streetstyle!

O que primeiro saltou aos nossos olhos? A maneira como as fashionistas tem explorado uma peça que tinha tudo para ser sem graça e residir apenas em produções formais de trabalho: a camisa!

camisa-lfw-saint_laurent-trend-fashionistando-02 camisa-lfw-saint_laurent-trend-fashionistando-03

Mais uma herança do guarda-roupa masculino, mas que tem sido reinventada com tudo o que temos direito. Seja para compor produções mais futuristas em shape oversized ou looks com ar romântico Victoriano (graças às golas com fitas, rendas ou babados), essa clássica peça de alfaiataria foi revisitada e mescla modernidade e feminilidade.

camisa-lfw-saint_laurent-trend-fashionistando-04 camisa-lfw-saint_laurent-trend-fashionistando-05

Não tenha medo de volume! Manga bufante, alongada ou até mesmo amarrações atualizam o look!

Quer adotar esse visual? Comece pela sobreposição simples da camisa com suéteres ou blusas de gola redonda. Você pode até optar por usá-la da forma mais “pura” (sem sobreposições), mas a nossa  dica é para você fugir do óbvio. Abuse das proporções! Por que não colocar uma blusa de gola alta e cor diferente por baixo ou até buscar aquele corselet e arrematar por cima da tradicional camisa branca?

camisa-lfw-saint_laurent-trend-fashionistando-06

Abotoar a camisa ao máximo deixa um toque comportado, mas que não precisa ser careta!

Think Big”! Não tenha medo das peças que parecem grandes. Elas foram feitas para serem usadas assim! Nos chamou a atenção o quanto as londrinas não tem medo de usar itens oversized. Mangas, golas e cortes alongados estão super em alta. É para usar sem medo!


E não apenas em Londres e no streetstyle que as camisas reinaram! Na passarela da Paris Fashion Week, Saint Laurent retrata a força da mulher moderna, que usa camisas e flerta com cristais acentuados e vistosos. Destaque para o contraponto dos acabamentos pontudos e afiados que equilibram uma camisa básica. O diálogo entre o delicado e o marcante!

camisa-lfw-saint_laurent-trend-fashionistando-01

Que tal dar uma cara nova para aquela camisa que está no fundo do seu closet neste inverno? Abuse!

Imagens: Fashionistando, Getty Images, Style Du Monde

RODAPE_LONDONFW_2017

FAB. | DIVINA PELE | ARTE SACRA | CLAUDIA MARISGUIA | BEIRA RIO CONFORTO | MOLECA 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'LFW / Moda'