Você está organizando o seu casamento? Então já deu para notar o quanto esse planejamento é minucioso e trabalhoso, né? Por isso é importante buscar o máximo de dicas e referências. Assim você evita problemas e garante que tudo será como sempre sonhou.

Mas planejar o casamento não envolve apenas cuidar dos detalhes da cerimônia e festa (se tiver). Existem algumas minúcias que englobam este universo e que também merecem a atenção das noivinhas de plantão. E uma delas é a lingerie para a o dia do “SIM”!

Qual modelo, cor e material escolher? Essas dúvidas são muito comuns, por isso fizemos uma seleção de dicas e modelos especiais para você não errar na escolha. Então mãos à obra? A diretora do Grupo Água Fresca Lingerie, Juliana Moraes, explica que a busca pela lingerie ideal deve ser posterior à escolha do  vestido. “É necessário considerar o tamanho do decote; a área descoberta nas costas; o quanto é cavado ou qualquer outro detalhe que deixe o corpo à mostra”, diz.

lingerie_noiva_casamento-fashionistando-02

Foto 1 e 2 – Lethicia Bronstein para Hope | Foto 3 – Água Fresca Lingerie

lingerie_noiva_casamento-fashionistando-05

Conjuntos nude e pink, soutiens brancos e ligas de perna –  Água Fresca Lingerie | Look – Lethicia Bronstein para Hope

As marcas deste segmento perceberam que é importante desenvolver produtos que atendam à esta demanda, que tem um público ainda mais exigente. O fato é que você dificilmente conseguirá colocar um conjunto muito elaborado por baixo do vestido de noiva (a não ser que você já considere isso desde o princípio), porque muitos trazem decotes e já vem com bojo, o que elimina a necessidade de um soutien. Para a cerimônia e festa indicamos uma calcinha neutra e sem costuras para não marcar. Aí para a sua primeira noite como “esposa” é hora de apostar em peças caprichadas. Dependendo do modelo que você escolher, suas amigas poderão te ajudar a vestir antes de “partir” para as núpcias ou então você chega no hotel e troca o look.

lingerie_noiva_casamento-fashionistando-01

Look – Água Fresca Lingerie | Corselet – Água Fresca Lingerie | Look – Loungerie

Tenha em mente que neste momento você pode – e deve – destacar a sensualidade do seu corpo, buscando detalhes que valorizem as suas curvas, seja com recortes, tiras ou transparências. Não importa o seu estilo, você deve se sentir bonita e segura! Não faltam conjuntos que prometem agradar a todas. Até mesmo as modelagens mais tradicionais são surpreendentemente sexys. A grande maioria das noivas opta por uma lingerie branca, mas nada impede que você escolha outro tom que te represente melhor. O importante é tornar o seu momento íntimo ainda mais inesquecível e prazeroso! Para aumentar o clima de conquista da noite, a camisola, curta ou longa, é muita bem vinda. “Opte por peças com transparências, decotes e que, principalmente, tenham um tecido de bom caimento. Ela pode ser usada tanto com um conjunto de calcinha e sutiã, quanto com um espartilho e cinta liga. A dica é inovar, abusar de peças que não seriam usadas no dia a dia, para surpreender”, aconselha Juliana.

Outra dica valiosa: se você escolher um espartilho e/ou cinta liga, treine como vestir todo o aparato para evitar que você se embole na hora “H”. Isso vai te deixar confiante e evitar qualquer constrangimento.

lingerie_noiva_casamento-fashionistando-04

Camisolas, robe, soutiens e calcinha – Água Fresca Lingerie

E a aquisição de lingeries não para por aí! Também é importante lembrar que você terá uma lua de mel e que esta viagem especial merece um novo “arsenal”, com peças diferentes. Neste ítem a expert dá mais dicas práticas: “Ao selecionar o que vai para a mala, é interessante mesclar peças que garantam conforto para o dia a dia e opções com rendas e transparências para a noite. Para dormir, a dica é esquecer os pijamas fofos e optar por camisolas mais trabalhadas e robes de seda. Tons fortes, cores mais delicadas e estampas, tudo é bem vindo. Esteja atenta aos detalhes que a deixarão mais sensual, bonita e feminina”, indica Juliana.

lingerie_noiva_casamento-fashionistando-03

Foto 1 e 2 – Água Fresca Lingerie | Foto 3 – Loungerie

Curta esse momento de escolha das lingeries. Sem dúvidas é mais uma etapa do casamento que você vai sentir saudades.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas / Tendências'