Red Carpet é uma hora de muita expectativa. As celebridades surgem impecáveis, e para isso, as marcas mais famosas do mundo são responsáveis por assinar as produções, que sempre exalam glamour. Os paparazzi ficam à postos, para registrar todos os detalhes – e adoram quando algo inusitado acontece.

E ontem, durante o famoso Festival de Cannes, um episódio se tornou o assunto nos sites de fofoca do mundo inteiro. A maravilhosa Julia Roberts, uma das mais esperadas em todos os principais tapetes vermelhos do planeta, protagonizou um momento inesperado na sua estreia no Festival. A bela está em Cannes para divulgar o novo filme estrelado por ela e George Clooney, Jogo do Dinheiro, que conta com a direção de Jodie Foster.  A atriz, que coleciona prêmios e muita elegância, surgiu com um vestido preto lindo e um belo colar de diamantes com esmeralda. Ela chegou e posou para os fotógrafos. Até aí tudo transcorria dentro do protocolo, mas foi quando a atriz começou a subir as escadas, em direção ao Palácio dos Festivais, que o frisson surgiu: ela estava descalça.

julia-roberts-cannes-ph reuters-02

Julia, ainda com o peep toe

Em uma das primeiras imagens registradas da chegada da atriz é possível ver que ela estava com um peep toe preto clássico. Mas o que teria acontecido com o calçado?

Novas informações revelam que Julia encabeçou um protesto no red carpet. Depois dela, Kristen Stewart e Sasha Lane também tiveram a mesma corajosa atitude de surgirem descalças no festival de cinema francês.

atrizes-descalças-cannes-fashionistando-Kristen-Stewart-Sasha-Lans

Julia Roberts também inspirou Kristen Stewart e Sasha Lane no protesto

O motivo? Na edição passada do evento, mulheres que estavam sem salto foram barradas na première mundial de “Carol”. Elas tinham problemas de saúde e não poderiam usar este tipo de sapato. O assunto ganhou proporção e posts de revolta se multiplicaram pela rede desde então.

E a atitude de Julia Roberts revela que o protesto por conta dessa exigência absurda não vai acabar por aqui. Afinal, a mulher deixa de se apresentar com a devida elegância apenas por conta dos sapatos? Este foi um dos assuntos mais comentados do Festival.

julia-roberts-cannes-ph reuters-03 julia-roberts-cannes-ph reuters-01

Julia revela que estava descalça. O seu famoso sorriso acompanha o protesto!

Apesar de parecer inusitado, esta não é primeira vez que Julia Roberts protagoniza um momento “pés no chão”. Em 2014 ela dispensou um par desenvolvido com exclusividade por Christian Louboutin no fim de uma festa e, em 2012, foi sem sapatos a um evento na California, em que era a homenageada. Porém a cerimônia aconteceu à beira mar, então era mais do que adequado, né?

julia-roberts-cannes-ph reuters-08

O acontecimento é mais uma prova do quanto a atriz é autêntica! Se manteve sorridente e não perdeu a classe mesmo durante este importante ato de protesto. Julia, we love you!

Imagens: Reuters, Getty Images e reprodução

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Celebridades / Radar'