Ao que tudo indica, novamente veremos as criações de John Galliano por aí. O boato da vez é que o estilista estaria retornando para a indústria da moda graças a Oscar de la Renta, que teria convidado o designer para “passar algum tempo com ele, em seu estúdio, por três semanas”. O que acontecerá por lá? Essa é a pergunta que todos fazem. Acredita-se que até a temida e influente Anna Wintour, editora da Vogue norte-americana, teve uma parte na intermediação deste acordo, que ainda é desconhecido.

De la Renta diz que acredita em segundas chances, e ele está feliz por oferecer a Galliano, um talento que há muito admirava, a oportunidade de “reintegrar-se ao mundo da moda, ambiente onde ele sempre foi tão criativo“.

Galliano, em sua primeira entrevista desde sua grande falha, disse que é “grato a Oscar por me convidar para passar um tempo com ele no ambiente familiar de um estúdio de design”.

Para quem não sabe, o grande divisor de águas na carreira do estilista, motivo pelo qual ele está afastado do mundo fashion, é que, há dois anos, vazou na internet um vídeo em que John Galliano dizia “Eu amo Hitler”. Além disso, ele foi acusado de dirigir insultos antissemitas a um casal judeu, no terraço de um café, no bairro do Marais, em Paris. Para quem não sabe, esta região é conhecida por ser um reduto da comunidade judaica na cidade.

Como consequência, ele foi julgado sob a acusação de insulto público e considerado culpado pelas suas palavras. Além de multa, ele foi demitido do cargo de diretor criativo da Dior e perdeu todas as condecorações que já recebeu. Saiba mais aqui.

Na época, em depoimento, Galliano admitiu que sofre da dependência de álcool. Desde então, acredita-se que ele tenha ido para a reabilitação. Hoje, provando que está arrependido de seus maus atos, Galliano está se reunindo com a Liga Anti-Difamação, que já divulgou um comunicado saudando a recuperação e redenção e do estilista.

Vamos torcer pela recuperação e retorno desse ícone da moda! Ficamos ansiosas para saber o resultado do trabalho conjunto desses grandes artistas, que representam estilos completamente diferentes.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Celebridades / Radar'