Está com viagem marcada para Paris? Então você não pode deixar de conferir a exposição da artista parisiense, radicada em Lisboa, Joana Vasconcelos. Considerada pela revista Le Figaro como “a estrela portuguesa da arte contemporânea”, Joana expõe, pela primeira vez, no Palácio de Versailles, na França.

Famosa pelas obras detalhistas e elaboradas, Vasconcelos é a primeira mulher convidada para apresentar seu trabalho no requintado palácio. Suas obras se destacam pela grandiosidade e cores, que não deixam nenhuma das peças passarem despercebidas.

Entre os destaques das 17 peças expostas estão Marylin, composta por dois sapatos gigantes feitos com panelas e tachas portuguesas, Coração Independente, feito com colheres de plástico, nas versões vermelha e preta, e Lilicoptère, criada com plumas de avestruz, cristais Swarovski, folha de ouro, tinta industrial e tapetes de Arraiolos.

A mostra vai até o dia 30 de setembro. Mas, a artista já tem espaço garantido como representante de Portugal na Bienal de Arte de Veneza, na Itália, em 2013. Para mais informações, acesse o site.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'