“Chegou um momento em que percebemos que ter apenas uma indústria de jeans era pouco sustentável. Precisávamos fazer mais, era necessário criar moda. Investir em conceito, buscar estabilidade no mercado e falar com o público que queríamos atingir”, declara Patrícia Dias Castro. Foi a partir deste momento que a Patogê passou a investir em um novo conceito de jeanswear, o que fez com que a grife se transformasse na potência que é hoje.

ORIGINALIDADE

No entanto, uma coisa é fato: junto com o reconhecimento e crescimento, vem os percalços. “Estamos sendo foco de muita pirataria”, diz Patrícia Castro. Segundo a empresária, este é um grande problema que a indústria da moda enfrenta. Como é quase impossível combater a cópia, a Patogê optou por estratégias que informem aos clientes sobre a originalidade de suas peças.

Diante deste cenário, a grife desenvolveu uma ação pioneira: criou um selo holográfico para identificar suas produções. Além disso, a Patogê criou uma campanha de sinalização nos pontos de venda, como displays, adesivos e bottons. “Esta ação é apenas para comunicar aos nossos clientes. É um zelo e um cuidado com o consumidor da Patogê”, explica Patrícia.

CAMPANHA DE INVERNO

E para brindar este sucesso, a campanha de inverno da Patogê trouxe a top Viviane Orth, uma das modelos brasileiras mais badaladas nas últimas temporadas. Além de brilhar nas passarelas do SPFW e Fashion Rio, Vivi também já desfilou para grifes consagradas, como Calvin Klein, Diesel e Dior.

Além da top, a grife também contou com a ajuda de profissionais renomados para criar a nova campanha. As fotos foram clicadas por Márcio Rodrigues, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, e o styling foi assinado por Inês Yamaguchi.

A coleção inverno 2012 da Patogê, apresentada na 9ª edição do Minas Trend Preview, traz maxi tricôs e t-shirts com frases de efeito. O tema da temporada é a rebeldia e o idealismo dos anos 60 e 70. Confira imagens da campanha e do making of:

[nggallery id=30 template=galleryview images=0]

A Patogê também irá participar da 10ª edição do Minas Trend Preview. A grife apresenta sua coleção verão 2013 no dia 26 de abril, às 19h. Esta é a 3ª vez que a marca mineira participa do evento.

6 Respostas para “Jeans das Gerais: Patogê #2”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'