Uma homenagem à Minas Gerais, a beleza dos nossos ipês e vermelho – muito vermelho. Foi assim que o Minas Trend deu às boas-vindas ao inverno na noite de ontem, em uma festa memorável. Como contamos aqui, começa hoje a 21ª edição da semana de moda mineira. E para dar o start – e finalizar as comemorações dos 10 anos do MW – a FIEMG promoveu uma festa linda, com direito ao tradicional desfile que une quase todas as marcas que participam do salão de negócios do evento.

Abertura Minas Trend - Inverno 2018 Foto : Marcelo Soubhia /  FOTOSITE

Minas Trend – Inverno 2018 | Foto : Marcelo Soubhia | FOTOSITE

E o desfile, que apresentou mais de 50 looks (clique aqui e veja a fila final), exibiu uma das nossas principais apostas para a estação: o vermelho! Quem nos acompanha viu que esta foi a cor que mais se destacou no streetstyle durante a Milão Fashion Week, lembram? E Paulo Martinez, stylist do desfile, usou, abusou e revelou toda a versatilidade deste tom.

minas-trend-desfile-abertura-fashionistando

O vermelho apareceu, principalmente, em looks monocromáticos. E nas mais diversas composições: longos, midis, saias, calças, em produções casuais, festivas e até com pegada esportiva. E quando ele não aparecia em looks totais, o tom se destacava em acessórios e estampas.

minas-trend-desfile-abertura-fashionistando1

O desfile homenageou o compositor mineiro Fernando Brant e foi embalado ao som da Orquestra Sesiminas, do DJ Anderson Noise e da cantora Mariana Sobreira. Foi emocionante esta mistura do erudito e contemporâneo, uma forma artista de revelar como Minas Gerais é, né? Repleta de histórias, mas também aberta para o novo, para o moderno, para o contemporâneo.

Abertura Minas Trend - Inverno 2018 Foto : Gabriel Colombara /  FOTOSITE

Minas Trend – Inverno 2018 | Foto : Gabriel Colombara | FOTOSITE

Se estamos ansiosas para acompanhar esta 21ª temporada da nossa semana de moda favorita? É claro! Siga nosso instagram e veja em tempo real tudo o que está rolando no Expominas! O Minas Trend acontece até sexta-feira, dia 06 de outubro.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'