Se aniversários já são momentos especiais por natureza e merecem toda a pompa, imagina quando o objetivo é comemorar mais um ano de carreira de sucesso? É por isso que Ivete Sangalo, que completa 20 anos de história como rainha da música baiana, começou no último mês uma animada turnê pelo Brasil, com 43 canções no repertório, em três horas de apresentação. Para fazer dos shows momentos inesquecíveis, nenhum detalhe é esquecido, principalmente no que se refere ao visual da musa. Nesse quesito, todos os itens são pensados, da cabeça aos pés, literalmente.

A festa começou com a gravação do DVD IS 20, que traiu muita gente para Salvador. Na Arena Fonte Nova, a musa usou cinco looks, todos feitos exclusivamente para ela e assinados por Patrícia Zuffa e Clara Lima em parceria com algumas marcas e estilistas: Cia Marítima, Martha Medeiros, Ricardo Almeida, Tuffi Duek, Printing e Pura Mania. Na ficha técnica dos figurinos ainda estão os acessórios de Flávia Madeira e Christopher Alexander Earrings.

E um detalhe que algumas vezes não chama tanta atenção, mas que também exige cuidados especiais, são os calçados. Desta vez, a baiana usou modelos da Zeferino, feitos exclusivamente para ela e adaptados para dança – detalhe importantíssimo para garantir boa performance com conforto e resistência. As inspirações são as mais diversas, como anos 70, Hip Hop, moda de rua e tradições populares.

Os sapatos são resultado de um trabalho em equipe, entre a marca, Ivete Sangalo e sua equipe de styling. Os modelos trazem todo o glamour que a cantora merece para arrasar ainda mais nos palcos. Entre os calçados, destaque para a sandália em tressê de couro dourado coberta de cristais Swarovski. Também foi criado uma ankle boot e um sapato tipo boneca coberto com lurex preto. Para completar, uma rasteirinha foi desenhada, caso a cantora prefira dançar com os pés no chão.

A linha, descrita por Cristiano Rodriguez, diretor criativo da Zeferino, como “moderna sem perder a sofisticação“, foi inspirada no art déco, movimento artístico francês do início do século. Ele conta ainda que “criar para Ivete Sangalo é uma oportunidade muito bacana. Ela é incrível, sua beleza é única e a energia, nem se fala”. Para uma diva como Veveta, que ama dançar e arrasar, é realmente indispensável escolher os sapatos certos. Se forem pares exclusivos, melhor ainda. Quem não iria curtir essa mordomia, hein?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Celebridades / Radar'