Já falamos que estar bem vestido é uma soma de vários fatores: humor, informação e ajuda profissional. E essa regra não vale apenas para as mulheres. O homem está cada vez mais antenado! Vaidoso, sabe que sua imagem faz toda a diferença, incluindo no seu ramo de trabalho.

Já fizemos uma seleção de itens que o homem clássico precisa ter (veja aqui). Agora, com ajuda do consultor Roney Manzini, elegemos peças que não podem faltar no guarda-roupa do homem moderno.

Normalmente esse perfil é desempenhado por designers, arquitetos ou publicitários. Vários itens que selecionamos aqui podem ir direto para os looks de trabalho e ainda conferem um charme especial aos momentos de descontração. Confira:

Sapato casual – Homem tem muitas dúvidas com a escolha dos calçados. Ou elege um sapato com ar social ou prefere um tênis que, às vezes, é bem-vindo apenas na academia. “Uma dica super atual é substituir o sapatênis do dia-a-dia pelo sapato casual de biqueira. Ele garante um look mais sofisticado e mescla o esportivo com a alfaiataria”.  Roney ainda completa: “Esse é must have da temporada para os homens”.

Bota – Os mais ousados podem optar por um modelo ainda mais contemporâneo: “A bola da vez é usar a bota com cara mais urbana. Ideal para o dia-a-dia ou mesmo para ocasiões especiais. Esse modelo já conquistou os homens mais antenados”, revela o consultor. Uma dica: o cano alto não precisa ficar à mostra.

Top sider – Quem tem o costume de acompanhar sites ou blogs de moda com certeza já viu alguns homens com top sider. Ele é o queridinho dos europeus, principalmente nos momentos relax. Roney explica mais: “Este modelo faz a dobradinha fashion desta temporada. Presente desde o  verão passado, ele continua forte mais uma vez! O top sider foi hit nos anos 80 e resulta em um homem despojado e chique. O modelo permite looks com bermudas e calças colors de alfaiataria”. Na nossa lista dos dez homens mais elegantes (aqui) temos alguns exemplos com este calçado. Vale se inspirar!

Cachecol – Quem acha que homem não pode usar cachecol está redondamente enganado. A peça é super usada lá fora, em países onde o inverno é mais rigoroso. Não é uma questão de masculinidade e sim de se manter quente quando a temperatura cai. O homem que não liga para esses preconceitos bobos e gosta de manter um perfil moderno, tem que ter pelo menos um no armário. O xadrez é um clássico!

Óculos vintage – Óculos escuros deixaram de ser apenas um item para proteger da luz do sol. Eles se tornaram ícones de estilo e é acessório indispensável para quem quer marcar presença. Nesta temporada podemos observar a consolidação dos modelos arredondados, com cara de retrô. O consultou conta mais: “O estilo vintage está em alta e aparece até nos óculos de sol. Vale a pena misturar o estilo com um look mais moderno para garantir um visual mais elaborado. As grifes estão apostando nesse shape arredondado”. A vantagem é que este formato combina com praticamente todos os tipos de rosto. Basta experimentar e definir o tamanho ideal da lente para encaixar perfeitamente à largura da sua face.

Relógio minimalista – Relógio é um acessório que não dá para ter apenas um. Cada modelo e acabamento combinam mais com um momento específico. E a grande novidade são os menores, menos rebuscados. “Os relógios minimalistas estão com tudo. Já que a roupa colorida domina o armário masculino, o ideal é optar por um relógio mais clean, para ter um equilíbrio no visual”, conta Roney. Traços mais simples criam modelos mais limpos. Isso garante peças clássicas, que vão durar mais no seu guarda-roupa. É um excelente investimento!

Pulseira – Uma dica ultra moderna é o homem agregar ao relógio, uma pulseira fininha de couro. O acabamento em inox, prata ou ouro branco deixa o acessório com um toque sofisticado. Vale experimentar!

T-shirt estampada – Camiseta é um dos itens mais curingas do guarda-roupa, tanto para homens, quanto para mulheres. A nova mania é escolher modelos divertidos, que tragam estampas e/ou frases que reflitam o seu humor. Elas tiram do óbvio os looks mais básicos e não deixam a seriedade imperar.

E aí? Você se acha um homem moderno, que não liga para preconceitos e gosta de sempre estar com uma produção diferente? Então tenha essas peças no seu closet e imprima personalidade por onde passar!

Quer falar com Roney Manzi? Você encontra o consultor de estilo na Tribeca, no BH Shopping.
Anote o telefone: (31) 3286.6981!

5 Respostas para “Tendência para homens modernos!”

  1. Luzinalva Aguiar

    Parabéns Roney, pela matéria instrutiva e de excelente qualidade.Com certeza, será de grande valia para todos nós.

    Você está no caminho absolutamente certo e irá colher os frutos do seu trabalho.

    Grande abraço e que o Senhor continue te abençoando.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Moda para Homens'