O homem moderno está cada vez mais atento as novidades. A imagem conta muitos pontos, principalmente para aqueles que tem um perfil mais clássico. Além disso, algumas profissões, como advogados, empresários ou executivos de grandes empresas pedem que os profissionais estejam bem trajados no dia-a-dia. É o dress code do trabalho, não tem como fugir.

E para ajudar os muchachos a estarem com as peças corretas, elegemos alguns itens que não pode faltar em seu closet. Com ajuda de Aninha Miranda, consultora de imagem, você vai ver a importância de cuidar do seu visual. Afinal, ele é o seu melhor cartão de visitas.

Kit de barbear –Para transmitir uma imagem de credibilidade e sucesso é importante que o homem esteja com a barba sempre bem feita e com a pele bem cuidada”, sugere Aninha. E para isso, estar munido de bons produtos é fundamental para que o rosto não fique machucado.

Sapato – A cor do primeiro par de sapatos social que qualquer homem deve ter é o preto. Ele combina com todos os tons escuros de terno. Os modelos mais atuais trazem o bico quadrado, que também garante conforto. Aninha dá a dica: “Um belo par de sapatos feito em couro, de boa qualidade, deixa qualquer homem mais elegante”. Engraxe os calçados sempre que possível. Esta é uma ótima dica para manter o brilho e a durabilidade do couro.

Gravata – Quem trabalha de terno precisa ter um bom conjunto de gravatas. Este acessório é um dos mais antigos símbolos do traje masculino e sempre está ligado a elegância. No dia-a-dia, variar os tons é fundamental. Em ambiente corporativo os tons neutros são bem-vindos, ao contrário da maior liberdade que se tem em dia de festa. Gravatas estampadas devem ser evitadas para o trabalho. Poás e listras finas são as mais recomendadas.

Relógio – Enquanto mulheres reparam sapatos e bolsas, homens devem ficar atentos aos relógios. O acessório é a joia masculina! De acordo com a consultora de imagem, é importante adequar a peça em questão com a roupa e ocasião. “Existem modelos esportivos ideais para serem usados com roupas casuais. Os mais clássicos, para acompanhar o terno, são os de metal ou com pulseira em couro”, salienta.

Blazer – Um bom blazer preto, com tecido de boa qualidade e bem cortado, é a peça curinga do guarda-roupa masculino. Modelos com apenas dois botões são os ideais para trabalho ou eventos formais. Esqueça os antigos, que tinham três botões. A dica da consultora de imagem é importante: “Na hora de comprar, escolha um que esteja vestindo bem e não fique muito apertado e nem muito largo, a altura da manga deve chegar ao punho e não cobrir a mão”.

Suéter – Esta peça de tricot é ideal para ser vestida sobre a camisa social. O look arrematado por um blazer fica elegante e quentinho. Vai bem para os dias em que a temperatura sofre queda. A cor escura combina com os ternos mais sóbrios, que são os adequados para o trabalho.

Viu que não tem erro? Basta ter as peças-chave em dia para estar sempre com o visual aprovado. Afinal, ser clássico não sai de moda! Se esse é o seu estilo, invista em roupas e acessórios de qualidade. Com certeza eles te acompanharão por uma bom tempo!

3 Respostas para “Tendência para homens clássicos!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Moda para Homens'