Se tem uma tendência que promete conquistar as ruas nesta temporada é o ear cuff. E o instagram (você já segue o @fashionistando?) não nos deixa mentir. O aplicativo, um dos favoritos das mais antenadas, está recheado de fotos com este acessório super estiloso. Basta conferir as hashtags para perceber que o que não faltam por lá são modelos exclusivos e cheios de personalidade.

E foi isso que a gente fez. Pesquisamos no instagram quem já aderiu à tendência, além de captar dicas de como investir neste maxi brinco que deixa qualquer produção ainda mais atual.

Para quem não sabe, foi o kaiser Karl Lagerfeld que trouxe à tona esta nova proposta. O estilista multiuso apostou neste acessório, que cobre boa parte da orelha, durante o desfile da coleção verão 2012 da Chanel. E de lá pra cá, outras grifes consagradas, como Jean Paul Gaultier e Marchesa, também investiram nesta tendência.

Como toda novidade tem um tempo de maturação, somente agora ela começa a conquistar as ruas. E uma das marcas brasileiras que adiantou este estilo por aqui foi a mineira Lita Raies. “Apostamos neste hit durante a coleção inverno 2012”, conta Angela Batitucci, sócia da marca. E no último Minas Trend Preview, que apresentou as apostas para o inverno 2013, não foi diferente. “Lançamos mais dois modelos, conectados com as tendências da próxima estação”, completa a empresária.

O modelo de Cris Guerra, do Hoje Vou Assim, é da Lita Raies!

O modelo de Marina Ruy Barbosa é da Claudia Arbex!

O interessante é fazer com que o ear cuff seja a peça-chave da produção, isto é, não use outros acessórios que podem concorrer com ele. Você curte esta tendência?

Onde encontrar?

Claudia Arbex | Lita Raies | Raquel Braga | Access Fashion

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'