A gente valoriza quem consegue inovar sem perder seu DNA. E neste contexto, a Jardin, grife comandada pela estilista Bhárbara Renault, tem feito um percurso bem interessante.

No mercado há apenas três anos, a marca possui uma forte característica: a geometria. Apesar de ser uma aposta extremamente contemporânea, Bhárbara consegue desenvolver, a partir de cortes, recortes e formas, ora orgânicas, ora arquitetônicas, peças clássicas e muito elegantes. Mas, sempre com um toque único e inusitado.

E para o inverno 2013, Bhárbara buscou uma inspiração ainda mais inesperada: asas de insetos. “Suas estruturas, nervuras e recortes fazem desenhos muito interessantes”, diz a estilista. E foi a partir destes traços e texturas que surgiu a coleção Insectum_Alis.

“Explorei estes desenhos tanto em detalhes, como em bolsos e golas. Nestas últimas, exagerei bastante. Elas surgem grandes e fartas, às vezes uma única peça tem duas ou três golas, dando a impressão de asas”, explica Bhárbara.


Vale ressaltar também a mistura de materiais em uma mesma peça. “Criei vestidos com vários recortes, usando tecidos diferentes, o que causa um interessante mix de texturas”, diz.

Destaque para o trench coat de matelassê, chique e atemporal, que foi desfilado pela modelo Carla Salomão, e para o casaqueto branco, com modelagem à la Chanel, que traz vivo em couro, simulando as nervuras das asas.

[nggallery id=86 template=galleryview images=0]

Para complementar a apresentação, a estilista desenvolveu, em parceria a Aramez, acessórios como chapéus, ombreiras e braceletes em acrílico.

Parabéns, Bhárbara! O desfile foi incrível e a coleção superou nossas expectativas!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'