Os anos 60 são característicos na moda. Os comprimentos das saias e os poás se tornaram ícones da época, que causou transformações em várias esferas. Mas, há muito mais a ser aprendido e relembrado.

No mundo fashion, foi nesse período que surgiu a primeira super modelo: a Twiggy, de nome real Lesley. A jovem deu um salto na carreira por causa do seu perfil diferenciado, que fugia do estereótipo que todos estavam habituados. Dona de um corpo magérrimo, de pernas finas e reduzida estatura, ela conquistou muitos trabalhos também devido ao seu cabelo loiro curtinho e olhos expressivos. Alguns arriscavam dizer que seu visual era andrógeno, nós preferimos defini-lo como charme exacerbado.

Para provar que o look Twiggy continua atual, convidamos uma querida, que também admira a top dos anos 60: Cris Guerra. Ela é dona de um visual único, repleto de tatoos criativas, e possui um sorriso cativante. Sem dúvida, ninguém poderia incorporar melhor esta personagem e deixar a sua marca pessoal como a Cris, que comanda o conhecido Hoje Vou Assim.

E é exatamente o nome do seu diário eletrônico que inspirou o tema deste editorial: Hoje Vou de Twiggy. Enquanto a gente não divulga o ensaio completo, aproveite para matar um pouquinho da curiosidade com o lindo making of produzido pela Compota IP.

Ah! Nos dias atuais, a verdadeira Twiggy abandonou as passarelas e milhares de sessões fotográficas, mas continua na vida artística: é atriz, cantora, escritora e estilista.

Ficha técnica:

Direção de Moda: Fabíola Paiva e Ludmilla Rangel
Styling: Ivan Cavalcante
Assistente: Lorena Braga
Fotografia: Bruno Maluf (Studio Click)
Assistente: Patrícia Araújo
Beleza: Léo Batista (Salão Tif´s)
Modelo: Cris Guerra – Hoje Vou Assim
Agradecimento: Museu das Minas e do Metal

 

8 Respostas para “Hoje Vou de Twiggy – Making Of”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Making Of / Tv'