Uma das muitas vantagens de ser mulher é, sem dúvidas, ter a oportunidade de gerar um filho. A sensação de alegria e responsabilidade que chega junto com a criança é indescritível. Mas, com tantos afazeres com o novo bebê, precisamos ter atenção redobrada para não descuidarmos da beleza e do corpo durante a gestação.

E muitas mamães conseguem fazer isso muito bem. Um bom exemplo é Mariah Bernardes, blogueira de moda que acaba de dar a luz à Maria Antônia. Mesmo grávida ele continuou fotografando os seus famosos “looks do dia”. Adepta principalmente dos vestidos rendados, ela conta que teve que maneirar no uso de salto alto. Mas, sem deixar o estilo de lado, claro.

Já a modelo Carol Trentini, consagrada internacionalmente, ganhou no começo de agosto o seu primeiro filho, Bento, fruto da união com o fotógrafo Fábio Bartelt. Desde que soube que estava grávida, Carol deu uma pausa na carreira agitada de top. No entanto, na reta final da gestação ela decidiu esbanjar alegria e descontração sob as lentes do marido em um ensaio fotográfico para a grife Megadose. Com looks bastante confortáveis, a modelo mostrou toda sua naturalidade e beleza na nova campanha da marca.

E como ninguém é de ferro, assim como a maioria das mulheres, Carol conta que no início da gravidez teve alguns enjoos. Mas, tirando isso, sua gravidez foi bem tranquila. E o que falar dos “desejos” tão comuns para as grávidas? A top revela ter tido apenas um: chimarrão com leite, que tomava quando criança.

Outra gravidinha que exala charme é a mineira Nathália Rohlfs, esposa de Leandro Vissotto, jogador da seleção brasileira de vôlei. Esperando Victoria, sua segunda filha, e mãe de Catharina, que acaba de completar três anos, a loira diz que mesmo durante a gravidez não deixou de lado sua rotina. “Continuo praticando atividades físicas, como bicicleta e pilates, e mantenho uma alimentação saudável. Como muita salada, legumes, grelhados e batata doce. E lógico que, como a maioria das mulheres, não abro mão de um docinho!”, completa.

 

Sempre ligada nas novidades das passarelas, Nathália mantém seu estilo clássico e contemporâneo durante a gravidez. No entanto, ela faz uma ressalva: adora usar vestidos confortáveis! A esposa de Vissotto ainda revela alguns truques para as futuras mamães: “assim como na primeira gravidez, eu também faço uso de calças jeans específicas para grávidas. Mas, nas vezes em que quero usar outros modelos, coloco um elástico de cabelo no botão, para a calça fechar”.

Elegante e confiante, Nathália deixa mais uma dica para as mamães: “no final da gravidez é comum ficarmos mais cansadas e, consequentemente, com a autoestima baixa. O meu conselho é que, mesmo nestes momentos, devemos nos cuidar, hidratar os cabelos, fazer drenagem linfática e outras atividades prazerosas, que fazem com que a gente se sinta bem”, completa. Viu só? É possível estar grávida e linda!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Comportamento / Moda'