Quem planeja uma viagem para a Itália seguramente viverá grandes experiências. Apesar de pequeno, é um país de cultura admirável e variada, que também surpreende pela gastronomia, pelo povo super receptível e, claro, pela moda.

Muitos dizem que Milão é a capital deste último quesito. Mas, na verdade a cidade revela várias surpresas para os amantes do design e para os que buscam boa comida, arte, cultura e happy hours animados.

Apesar dos destinos obrigatórios na cidade, como a Galleria Vittorio Emanuele (o shopping mais antigo do mundo) e a incrível Duomo (terceira maior igreja da Europa), não faltam ruelas onde você pode ser perder sem perigo, seja entre um passeio pelo “Quadrilatero Della Moda” ou demais regiões charmosas.

Para fazer grandes achados é importante buscar por locais frequentados por quem mora na cidade, que foge de onde apenas se vê turistas. Nesses casos se come melhor, é mais bem tratado e foge do script.

Dentro dessas indicações imperdíveis e mais exclusivas, descobrimos um lugar incrível, que fica em Navigli, bairro badalado por vários restaurantes interessantes! É a Osteria Del Gnocco Fritto. Traduzindo: o tal “Gnocco Fritto” são pastéis fritos e sem recheio. A massa deles parece mais consistente do que a usada na receita brasileira, mas o sabor é delicioso! A casa também oferece um menu tradicional com carnes e massas, porém o carro chefe com certeza é o pastel.

Conheça: Duas pizzarias em Milão!

gnocco-fritto-milano-fashionistando-03

Mas, qual o charme de comer pastel frito sem recheio, né? Aí que mora a grande descoberta feita no restaurante. A casa serve os Gnoccos à vontade (você paga €4), feitos na hora e você pede os acompanhamentos, que facilmente podem ser divididos – as porções na Itália são grandes! A ideia é comer os elementos das tábuas como recheios para o pastel. Fica delicioso! Você personaliza o sabor e descobre o seu favorito.

No cardápio existem várias opções de tábuas de queijos com geléias e embutidos, como presuntos, mortadelas e salames – tudo tradicionalmente feito na Itália. Você e seus amigos podem variar nos pedidos, assim compartilham e experimentam de tudo. As tábuas têm valores variados, mas ficam em torno de 10 e 13 euros. Preço justo, quando pensamos na quantidade de comida e na possibilidade de compartilhar as porções.

Mais: Qual o melhor Gelato de Milão?

gnocco-fritto-milano-fashionistando-01

Aproveite a noite com um bom vinho e feche esse jantar despojado com uma dose de limoncello!

O espaço é agradável, com bom atendimento e comida deliciosa. Vale o check in quando passar por Milano!

 

Osteria Del Gnocco Fritto
Via Pasquale Paoli, 2
20143, Milano

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'