Começou a edição número 44 da maior semana de moda da América Latina! O SPFW acontece até quinta, dia 31 de agosto, e, além da Fundação Bienal do Ibirapuera, também ocupa outros lugares da capital paulista.

E a marca que deu o start no evento foi a Iódice. A grife comanda por Valdemar Iódice escolheu o suntuoso Palácio Tangará para apresentar a nova coleção e celebrar – do jeito que merece – seus 30 anos.

Quem chegou ao hotel teve a oportunidade de conferir uma exposição fotográfica que propôs uma visita ao passado da Iódice. Os principais momentos históricos da grife, como campanhas, desfiles e logomarcas, estavam em exibição e garantiram um gostinho de nostalgia para muitos que estiveram ali.

Iodice SPFW - N44 Agosto / 2017 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Iódice | SPFW – N44 | Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Já a coleção, irretocável, mostrou o motivo da Iódice celebrar 30 anos: as peças são atuais e buscam realizar os desejos da mulher contemporânea. Batizado de “Tropical Art”, o desfile apresentou uma coleção com shapes fluidos, com estampas gráficas e florais em um encontro harmônico.

Depois do desfile, concluímos que é preciso ficar atento em algumas propostas que prometem conquistar as mais antenadas:

1. Franjas

Curtas, compridas, na vertical, assimétricas. Elas reinaram nesta coleção e certamente irão aparecer em outros desfiles desta temporada. Estaremos de olho!

iodice-spfw-fashionistando

2. Vinil

O material, que é típico do inverno, aparece em cores mais vibrantes e em vestidos e saias que podem te acompanhar nesta e em qualquer outra estação.

iodice-vinil-spfw-fashionistando

3. Zíper aparente

Até mesmo os looks mais sofisticados ganharam este detalhe. É uma forma de trazer um toque mais atual para a produção. Quem curte?

iodice-ziper-aparente-spfw-fashionistando

4. Listras

iodice-spfw-fashionistando-listras

Finas, largas e de jeitos improváveis. A gente ama quando elas aparecem dominando a coleção. São clássicas, são versáteis, são atemporais e são lindas!

Crédito fotos: Agência Fotosite

Acompanhe a nossa cobertura no Instagram: @fashionistando!

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'