Durante um período sem muito prestígio, parece que a tradição das misses retornou com tudo. E a intenção do concurso para eleger a mulher mais bela do universo é mostrar não apenas o “exterior”, mas revelar jovens que também esbanjem inteligência.

Na madrugada deste domingo o concurso Miss Universo aconteceu pela terceira vez nas Filipinas e com o mesmo mestre de cerimônias do ano passado. Steve Harvey subiu ao palco e foi inevitável não surgirem comentários sobre a gafe ocorrida na edição do ano passado, em que ele anunciou a Miss Colômbia como a campeã, mas o correto seria a Miss Filipinas. Passado esse constrangimento, Harvey por algumas vezes fez piada do acontecido e seguiu normalmente com o concurso.

Bom, mas apesar de 85 concorrentes, os nossos olhos e torcida eram para a representante brasileira Raíssa Santana. A bela esbanjou simpatia e estava como uma das favoritas para conquistar a coroa, mas infelizmente não conseguiu avançar do top 13. E mesmo assim a Miss Paraná não desapontou. Foi a primeira negra eleita Miss Brasil em 30 anos e exibiu todos os seus atributos ao longo das etapas. Seja no Preliminar Show, no desfile de biquíni ou traje de gala e típico, Raíssa nos encheu de orgulho.

miss-universo-missbrasil-fashionistando-01

Para quem também amou o dress usado por Raissa no desfile de gala, a peça é do “mago das misses”, o estilista Alexandre Dutra. Um luxo, né?

Mas quem levou a melhor foi a Miss França. Eleita a mulher mais linda do mundo, Iris Mittenaere é cirurgiã dentista e surpreendeu. Ela não estava entre as favoritas da competição, mas foi ganhando prestígio em cada etapa da prova. Além da coroa avaliada em aproximadamente US$ 120 mil, Iris levou para casa um prêmio no valor de US$ 250 mil, um ensaio exclusivo, um salário – cujo valor não foi divulgado – e um ano de aluguel em um apartamento luxuoso.

miss-universo-missbrasil-fashionistando-02

Desejamos um bom reinado para Iris como a 65ª Miss Universo e desejamos que no próximo ano a coroa venha para o Brasil!

Imagens: Miss Universe

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Celebridades / Radar'