Uma das atrações que encantam os visitantes da 14º edição do Minas Trend é a exposição Fotolatria, assinada por Márcio Rodrigues. A mostra celebra os 25 anos de carreira do fotógrafo, que é considerado um dos cinco melhores do Brasil quando o assunto é moda.

As fotos promovem um casamento perfeito entre a moda e o esporte, mote do ano, graças ao mundial da FIFA. Nas imagens, apresentadas em grandes painéis que medem cerca de 2,75×1,60 de altura e que estão instalados logo na entrada do Minas Trend, o espectador poderá apreciar a modelo mineira Fabi Mayer em diferentes facetas: ela foi transformada em dez mulheres distintas. O resultado final é cheio de originalidade, característica indispensável ao trabalho de Márcio.

Nas composições, destaque para as inusitadas combinações entre estampas e texturas, criadas pelo stylist Davi Leite. Para criar os looks, Davi contou com produções de dez marcas mineiras, entre elas GIG, Apartamento 03 e Mabel Magalhães. E para arrematar o visual, acessórios vindos direto do universo esportivos como chuteiras de futebol e bolas de boliche.

E o que mais chama atenção para a exposição é o tratamento diferenciado nas imagens, que lembra o movimento do corpo. Detalhe que se destaca nos fundos extremamente coloridos, instigando a imaginação do observador.

Se você visitar o Minas Trend hoje, não deixe de conferir a exposição Fotolatria. Temos certeza de que seus olhos irão agradecer. Afinal, há sempre um lugar especial reservado para a arte no mundo da moda.

Crédito fotos: Diego Maffei

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'