Já pensou em usar as fotografias de pessoas e momentos especiais da sua vida para dar um toque pessoal à decoração de sua casa? As fotografias são uma ótima opção! Elas podem dar vida às paredes, valorizar os cantinhos esquecidos e ainda podem fazer o papel de obras de arte – com um ótimo custo benefício, diga-se de passagem.

Veja algumas dicas e descubra como aproveitar suas fotos para transformar sua decoração:

fotografia-na-decoração-fashionistando

Crédito fotos: Reprodução Internet

1. O primeiro passo é escolher o tema das fotos: família, viagens, amigos… Em seguida, escolha o modelo das molduras, que levam em conta não só o tema das fotos, mas também o estilo do seu ambiente. Existem molduras mais cleans, modernas, clássicas, preto e branca ou coloridas, veja o que irá harmonizar melhor com o seu espaço.

2. As molduras podem ser colocadas de várias formas também! Use em cima de móveis ou penduradas nas paredes. Uma ideia é criar uma mini-galeria, fixando uma ripinha de madeira na parede e colocando as molduras expostas lado a lado, um pouco inclinadas. Todas as maneiras ficam um charme! Porém, temos que tomar cuidado para não exagerar e nem deixar muito espaço vazio entre as fotos, tente encontrar o equilíbrio.

fotografia-na-decoração-fashionistando1

Crédito foto: Homecaprice

3. Outra dica para não errar na composição das cores das fotos com o ambiente é utilizar todas em preto e branco. Além de sofisticadas, as imagens não irão interferir nas cores já existentes no local, o que deixará o ambiente clean e moderno, mas com um leve toque retrô.

4. Caso queira um ambiente mais dinâmico, o ideal é variar nos tamanhos e formatos das fotografias. Essa ideia causa um efeito de movimento e descontração.

fotografia-na-decoração-fashionistando2

Crédito fotos: Reprodução Internet

5. Para finalizar, não esqueça de deixar as molduras um uma altura agradável para o campo de visão: nem tão altas, nem tão baixas, para que todos possam contemplar sua linda decoração!

Inspire-se com essas imagens:

fotografia-na-decoração-fashionistando3

fotografia-na-decoração-fashionistando4

Crédito fotos: Drawhome

 

Uma Resposta para “Fotografias na decoração”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Decoração / Radar'