O talento da estilista Marta Ciribelli, que comanda o estilo da Forum, é proporcional a sua simpatia. E foi em clima de descontração total que ela nos recebeu no backstage da grife, minutos antes da coleção verão 2014 entrar na passarela.

O tema da vez? Bossa Nova. “A gente queria falar de Bossa Nova para manter a história de brasilidade que a Forum vem fazendo”, explica. Muito coerente esta escolha, concorda? (Veja como foi o último desfile da grife). Desta forma, a Forum é capaz de manter sua identidade e também desenvolver um processo de pesquisa mais aprofundado, tanto para a construção de shapes, quanto para o uso de tecidos diferenciados e outros aviamentos.

E como Marta explorou esta inspiração? “Pensamos em uma festa em um barco, no alto verão”, explica. A badalação acontece com looks que trazem silhuetas que mesclam referências das décadas de 20 e 60, com tons que remetem ao sol, como laranja, amarelo e vermelho. O clássico P&B também marca presença, principalmente na ráfia.

Para construir as produções, a estilista explorou matérias-primas inusitadas. “Usamos a ráfia bordada e um tecido todo tramado de cordas, estampado. Já a parte de alfaiataria foi feita com uma base parecida com neoprene, um tipo de crepe que, por cima, recebeu uma laise super delicada”, explica. Destaque também para as peças em organza, bordadas como se fossem os desenhos do timão de um barco. Uma coleção que retrata nossos desejos para o próximo verão: leveza, feminilidade e delicadeza. Tudo com um toque super atual e cosmopolita, claro.

[nggallery id=107 template=galleryview images=0]

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'