Quando Mondrian, precursor do neoplasticismo, pintou a obra “Composição com Vermelho, Amarelo e Azul”, nos anos 20, nunca imaginaria que um dia seu desenho pudesse estampar peças na alta moda, servindo como inspiração para estilistas como Yves Saint Laurent. Suas formas geométricas foram usadas por YSL, pela primeira vez, nos anos 60 e, agora, voltam com vigor renovado para o inverno 2012.

Esta temporada tem como grande inspiração os anos 60 e os grafismos geométricos da época, com seus vestidos tubinhos, listras e afins. São triângulos, recortes e círculos que se espalham desde os tecidos até os metais, dando vida a uma moda divertida, elegante e imponente. Grifes como a Miu Miu e Prada são alguns exemplos que trouxeram uma profusão de formas e figuras variadas em seus desfiles da coleção outono/inverno, no ano passado.

No Brasil, alguns estilistas também inspiraram sua coleção em cortes, estampas e sobreposições geométricas. São modelos com visual clean e, ao mesmo tempo, chic, como a linha da estilista Glória Coelho, por exemplo, que traz as listras largas como marca registrada. Na Coven, marca mineira, um mix de sobriedade e cores vivas trouxeram um pouco de diversão à coleção, revelando outra versão desta tendência.

Nos acessórios, a designer paulista Camila Klein apostou no mix de formas com pedras e cristais Swarovski. Outro material que vem ganhando destaque na moda geométrica é o acrílico. Recortado em formatos variados, ele aparece principalmente em colares, e dão um toque moderno a qualquer produção.

A geometria dos anos 60 também foi a inspiração para a coleção de inverno da marca mineira Rogério Lima. Suas cobiçadas bolsas ganharam estética futurista com mistura de napa vazada, pelúcia e verniz Perlato. As silhuetas inusitadas se desdobram entre quadrados, cilíndricos e triangulares, reforçando ainda mais a tendência.

Nos sapatos, a geometria aparece através dos saltos, cores, recortes e formatos diferenciados.

Basta investir no tipo de peça que combina com você e ganhar as ruas, pois o outono já espera por você lá fora!

 

2 Respostas para “Formas geométricas neste inverno!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'