A Fleche D´or é uma marca que carrega muita história. Quem acompanha a evolução da moda produzida em Minas conhece o trabalho desenvolvido por eles, que conseguem manter o perfil de uma empresa familiar, mas com grande profissionalismo em tudo o que é feito.

Um dos pontos fortes da label é a estamparia, algo que a empresa prima muito em todas as coleções. Com maquinário de última tecnologia, os prints são desenvolvidos pela equipe de estilo e fabricados por eles mesmos. Nada mais exclusivo, né?

E como não poderia ser diferente, a Fleche D´or marca presença no Minas Trend e nos encantou com a nova coleção, batizada “The Winds of Winter” (os ventos do inverno). E como surgiu o tema? Assistindo ao aclamado seriado Game of Thrones, acredita? Cenas noturnas fazem parte do contexto da série, além de toda a suntuosidade do período Celta, na era medieval. “A riqueza de detalhes nos encantou, então aprofundamos na pesquisa”, conta Antonio Diniz, estilista da marca.

A partir daí, tudo se tornou inspirador: as florestas, os elfos, as princesas, jarras e joias. Os tons mais densos, como o azul profundo e o verde foram explorados com grande profusão, tantos nos prints, quanto nos jacquards exclusivos, uma das grandes novidades para a temporada, reforçando a sofisticação. “É a cara do inverno”, conta o estilista.

Percorremos as araras da marca no Minas Trend e podemos destacar alguns elementos que prometem ser hit no inverno 2015: tules com muito bordado – com ou sem brilho – forros pretos, ao contrário dos nudes que já foram tão explorados, e as peças com toque esportivo, como jaquetas e calças.

O uso de matérias-primas luxuosas, como rendas francesas, valorizam ainda mais as peças. Sabrina Costa, diretora criativa da marca, conta que o patchwork de rendas é um dos seus trabalhos favoritos da coleção. “O efeito é surpreendente porque as transparências se completam”, confessa.

Outro destaque fica por conta do uso do couro, que além de ser uma vedete para o inverno, tem tudo a ver com a época estudada. Mas, este material ainda chega com o toque moderno dos recortes à laser, que agregou informação de moda e contemporaneidade para várias peças. “Tivemos a preocupação de fazer algo arrojado, moderno, sem trazer algo caricato do período medieval“, revela Antonio.

O resultado é sofisticado e sai do convencional, tanto para looks casuais, quanto para a moda festa. Tudo com muito bom gosto e personalidade, ou seja, o que a mulher moderna deseja!

Acompanhe as redes sociais da marca e fique por dentro das novidades:
@Flechedorbrasil

Facebook.com/flechedorbrasil

Crédito fotos: Rica Guimarães

 

2 Respostas para “Fleche D´or no Minas Trend”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'