Neste sábado o Mineirão não vai ser palco para um espetáculo de futebol. O esporte vai ficar de lado e o atmosfera a tomar conta da esplanada será uma: sertanejo! Sim! No espaço multiuso vai acontecer a primeira edição do Festival Brasil Sertanejo.

Com uma programação para ninguém botar defeito, quem for ao evento vai delirar com vários shows. Os sucessos que estouraram na boca do povo serão cantados e recantados por grandes nomes: Henrique e Juliano, Jads e Jadson, César Menotti e Fabiano, Aviões do Forró, Victor e Fabiano e Henrique e Diego.

E como os últimos eventos musicais (Tomorrowland e Coachella) encheram blogs e sites com produções bacanas que exalavam um ar folk, porque não se inspirar agora para um evento com pegada sertaneja? Mas atenção: não é porque o estilo musical tem uma essência country que você precisa ir como uma cowgirl, ok? Guarde esse look para um bom rodeio.

Tenha em mente que o legal é misturar referências e criar algo que seja a sua cara, despojado e o principal: confortável! Os portões abrem às 14h e o evento vai se estender pela noite. Imagine ir com uma roupa ou calçado que não te permitam aproveitar?

Então escolhemos três sugestões de looks com perfis diferentes para te inspirar. Que tal?

C&A | Dress To | Ecletic

Como já falamos, um calçado confortável é o principal. Comece a pensar na sua produção pelos pés.

Das opções acima, a primeira (C&A) tem uma pegada rocker, com jeans podrinho e t-shirt. Nossa dica é que você pode arrematar a tee cavada com um top de renda por baixo. Mais básico, impossível. Pode ainda agregar usando mais acessórios, como um cinto ou um colar.

O look da Dress To já tem um ar mais elaborado, mas ainda continua despojado. Observe como a mistura de texturas agrega cores de uma maneira inteligente e cria um resultado diferenciado. A t-shirt é curinga e, sobreposta com a jaqueta, fica mais arrumadinha. As franjas estão em alta e aplicadas dessa maneira na saia, criam um efeito interessante. Essa opção é uma dica para quem vai ao Festival de camarote, porque no ambiente costuma ter ar condicionado. E, se caso esquentar, basta usar o truque fashion de amarrar a jaqueta na cintura.

A terceira opção é da Ecletic, mais girlie, com um toque boho. Essas referências também podem ser reproduzidas facilmente. Um vestido leve e fresco, um colar legal e uma botinha comfy para finalizar. Observe o charme da meia de cor diferente. Essa dica é super legal, principalmente para quem tem canelas mais finas. Dá um efeito de mais volume, né?

Qual look faz mais o seu estilo? O importante é se sentir à vontade para curtir os shows! Nos vemos lá?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'