Muitos são os motivos que levam o nome de Minas Gerais pelo Brasil. As montanhas, que oferecem um cenário extasiante, as pequenas cidades do interior, que revelam particularidades sobre a nossa história, e a culinária, considerada uma das melhores do país.

Mas, não são apenas estes encantos que trazem milhares de turistas todos os anos para nosso estado. A moda produzida por aqui também já extrapolou as fronteiras e conquistou amantes de norte ao sul, de Caburaí ao Chuí (sim, Caburaí é o ponto extremo do Brasil e não Oiapoque. #cultura). E alguns nomes também já garantiram lugar de destaque lá fora, em regiões com culturas tão distintas, como o Oriente Médio.

Tanto reconhecimento é fruto de um trabalho cuidadoso, feito com esmero e rico em detalhes. E essa exigência, típica dos mineiros, se retrata em uma moda festa impecável, com bordados minuciosos e modelagem que valoriza. O sucesso destas empresas é tão grande que, segundo o Sindivest, mais de 30% dos expositores no Minas Trend Preview são do segmento festa.

E grifes como Vivaz, Arte Sacra, Barbara Bela e Alphorria são as responsáveis por levar a bandeira de Minas Gerais pelo Brasil e mostrar que, por aqui, a moda é verdadeiramente digna de festa. É por isso que o Fashionistando lança hoje a série “Festa Mineira”. A ideia é contar a história das principais empresas do segmento e mostrar que a criatividade dos nossos estilistas ultrapassam as montanhas. Fique ligada!

Posts da série:

Festa Mineira: Vivaz

*Foto do banner: campanha de verão da Vivaz.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'