A Vivaz é do tipo mineira mesmo. Que come quieta, sem pressa e com passos certeiros. E foi assim que a grife, especializada em moda festa, nasceu em 1998. Camila Faria, filha de Elisabeth, fundadora da Vivaz, contou que sua mãe sempre esteve envolvida com a moda. “Ela acabou tomando gosto pelo segmento festa e, com o tempo, ela começou a criar, em um pequeno ateliê, em nossa casa”, lembra.

Camila e sua irmã, Isabela, cresceram observando o trabalho da mãe. E foi inevitável seguir o mesmo caminho. “Quando terminei o 3º ano, decidi estudar Design de Moda, na Fumec. E me encantei! Amei o curso. Afinal, a moda é muito envolvente. E desde então comecei a trabalhar com minha mãe”, conta Camila. Isabela também herdou este dom e, atualmente, também estuda moda.

A jovem estilista lembra que chegou com todo gás para agregar à equipe de estilo que, até então, era composta apenas por Elisabeth e uma assistente. “Hoje eu, minha mãe e a Isabela assinamos as criações da Vivaz. Também contamos com a ajuda da Andréia, nossa assistente”, explica Camila Faria.

E com apenas 14 anos, a Vivaz já se consolidou como uma das principais grifes de moda festa do estado. Talvez seja exatamente por ter um olhar fresco e jovem, que a marca de Elisabeth Faria percebeu os desejos da mulher mineira: uma moda clássica, mas que não deixa de apostar nas tendências mundiais.

“A Vivaz cria uma roupa atemporal, mas com informação de moda. Percebemos as tendências, pesquisamos muito e contamos uma história por meio das nossas coleções. As tendências aparecem de uma forma intrínseca e esse é nosso grande diferencial”, declara.

Camila também ressalta que a grife teve o privilégio de nascer em Minas Gerais. “A gente percebe que a moda festa em Minas é diferenciada. Contamos com uma mão de obra muito qualificada. Nossas bordadeiras são ótimas!”, diz.

E para completar, também tem uma forte característica das mulheres que nascem por aqui, que são conhecidas nacionalmente por serem muito vaidosas. “A mineira adora detalhes, né? Ela gosta de brilho, gosta de se enfeitar e é muito feminina. Essas características fazem com que Minas desenvolva uma moda mais elaborada”.

Este cuidado com as clientes e o feeling para perceber os desejos do mercado, fizeram com que a Vivaz alcançasse um grande reconhecimento no Brasil e também lá fora. Em Belo Horizonte, são duas lojas próprias, em bairros nobres da cidade. Também é possível encontrar a grife em mais de 170 multimarcas espalhadas pelo Brasil.

Mas, não são apenas as brasileiras que reconhecem o valor da Vivaz. Mulheres do Oriente Médio também já foram fisgadas pelos bordados riquíssimos e modelagens femininas. Esta presença em terras árabes é resultado da participação da grife na tradicional Vendôme Luxury, feira de moda em Paris. Por lá, compradores de todo o mundo podem conhecer as criações da marca.

>> CONTINUA

 

2 Respostas para “Festa Mineira: Vivaz #1”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'