Festa Mineira

Festa Mineira | 10 de dez 2012 | Fabíola Paiva

Festa Mineira: Arte Sacra #2

Festa Mineira: Arte Sacra #2

São quase três anos criando apenas festa e seis coleções que demonstram o amadurecimento e crescimento da Arte Sacra como marca deste segmento. Atualmente, a grife também possui a linha glam, que desenvolve vestidos ainda mais trabalhados e com bordados muito detalhados.

E foi uma mudança certeira. Mesmo precisando alcançar um novo público e oferecendo peças com preços mais altos, a Arte Sacra não teve problemas de aceitação do mercado. Também pudera. Além dos encantadores vestidos, a grife sempre prepara novidades que surpreendem. Prova disso é o catálogo da coleção inverno 2011, que foi desenvolvido em 3D. ”Fomos a primeira marca em Minas a fazer um catálogo com este recurso”, contam orgulhosas.

Em seguida, a grife lançou, em sua 1ª participação no Minas Trend Preview, a coleção “Casamento no Mediterrâneo”. Para retratar o conceito do verão 2012 da Arte Sacra, a marca fotografou a campanha em uma cidade do litoral italiano.

Além do cenário estonteante, a campanha ainda contou com a modelo russa, Vika Damaronak, que já marcou presença em editoriais da ELLE italiana, ELLE russa e já foi capa da Harper’s Bazaar americana.

Depois, foi a vez da coleção inverno 2012, batizada de “Preciosidades Mineiras”. Por lá, a opulência típica do nosso estado marcou presença, porém em detalhes inspirados na textura das rochas e no brilho dos metais preciosos. Ricos bordados com pedrarias e aplicações enriqueceram as peças. Destaque para a campanha, que foi produzida em uma mina, no interior de Minas Gerais.

Já para o verão 2013, a marca buscou resgatar a história de “Atlântida, a Cidade Perdida”. É interessante analisar como a grife propõe um tema e absorve ao máximo todas as referências. É possível percebermos isto tanto nos bordados, quanto nas estampas exclusivas. Além disso, a cartela de cores, a escolha dos tecidos e a criação das modelagens também são resultado de uma aprofundada pesquisa.

Destaque para as ”Colunas de Hércules”, que inspiraram o bordado do vestido da direita.

E para criar a coleção, que já está disponível nas lojas, a Arte Sacra explorou a arquitetura, a geografia e a geometria presentes na cidade perdida. Repleta de pilares, colunas, cúpulas e mosaicos, estas referências influenciaram o desenho de ricos bordados, feitos com cristais, pedrarias, paetês e metais.

E na última edição do Minas Trend Preview, que aconteceu no final de novembro, a Arte Sacra apresentou uma coleção ainda mais rica, inspirada no “Último Baile do Império”. Mas, isso é assunto para outra matéria, combinado?

:: Curiosidades:

* Um vestido da grife, todo bordado, demora cerca de um 60 dias para ficar pronto, incluindo desenvolvimento, modelagem, provas e bordado.

* Antes do bordado enriquecer o vestido, os riscos são feitos em um plástico. Após aprovado, a bordadeira repassa para o tecido, com a ajuda de um carbono especial. Para bordar, é preciso cerca de 30 dias.

* A cada temporada a grife desenvolve cerca de 100 modelos de vestidos de festa.

* Atualmente, a Arte Sacra é comandada pelas quatro filhas de Maria Rita Malloy: Fernanda, Renata e as gêmeas, Marcela e Carolina.

*A Arte Sacra está presente em todos os estados do Brasil, em mais de 250 multimarcas.

2 Comentários em “Festa Mineira: Arte Sacra #2”

  1. isabel Araújo Mendes ME Disse:

    Gostaria de saber se vcs vedem a marca Arte Sacra para logistas de outros estados,pois tenho interesse. Estou a vinte e cinco anos no mercado. meus maiores fornecedores são Goiás e São Paulo, além de Santa Catarina.meus contatos 086 32762236. Piripiri- Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Posts Relacionados

  • Festa Mineira: Vivaz #2

    Camila também contou que, para desenvolver as coleções, as mulheres da família Faria fazem muitas pesquisas. “Fazemos viagens e pesqui...

  • Festa Mineira: Vivaz #1

    A Vivaz é do tipo mineira mesmo. Que come quieta, sem pressa e com passos certeiros. E foi assim que a grife, especializada em moda festa, ...

  • Festa Mineira

    Muitos são os motivos que levam o nome de Minas Gerais pelo Brasil. As montanhas, que oferecem um cenário extasiante, as pequenas cidades ...