Quem acompanha o Fashionistando já percebeu que existem duas coisas que a nossa equipe ama: semanas de moda e viagens. E não tem nada melhor do que poder unir isso, sempre resultando em matérias especiais para vocês, certo? Por isso, desta vez, embarcamos para conhecer o Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza.

E se você ainda não conhece a semana de moda mais autoral do nosso país, não precisa ficar se sentindo por fora! Vamos contar um pouco do que é esse grandioso evento que você poderá acompanhar por aqui e pelas nossas redes sociais (que é CLARO que você já segue, né? Como diria ThaynaraOG, não te faz de doido e nos acompanhe por lá!).

O Dragão

O evento faz parte do calendário da moda nacional desde 1999 e funciona como uma verdadeira vitrine para novos talentos. E algo que chamou nossa atenção logo no primeiro dia do DFB foi a importância e destaque que eles dão para os novos nomes da moda, especialmente do Ceará, claro. Além dos desfiles, por aqui rolam palestras, workshops, oficinas, shows super gostosos para curtir entre um fashion show e outro, além de uma área deliciosa de food trucks.

DSC_1852

Vista de tirar o fôlego

Uma coisa podemos afirmar sem dúvidas: não há semana de moda brasileira com um cenário tão lindo quanto o do DFB! O evento acontece no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza e, como o nome sugere, a vista é o belíssimo mar da capital cearense, com a cidade bem ao fundo. Os organizadores souberam aproveitar bem esse presente natural que o DFB conta e várias das atrações do evento acontecem na área aberta do Terminal. Pode imaginar quantos clicks rendem por lá, né?

DSC_1849-01

Moda mineira presente

O intercâmbio Minas/Ceará não acontece apenas com a nossa cobertura! Nesta edição contamos com a participação de dois estilistas mineiros: Raquel Guimarães, da Doisélles, que apresenta sua coleção no último dia de desfiles, e Ronaldo Silvestre, que se apresenta hoje. E tem mais: nosso amado Ronaldo Fraga participará de uma mesa redonda com os estilistas cearenses Lindebergue Fernandes e Celina Hissa. Estamos ansiosas para ver nossos conterrâneos em solo nordestino!

fashionistando-dragão-fashionRaquel Guimarães e Ronaldo Silvestre

Sangue latino direto da Colômbia

“Soy loco por ti DFB”. Essa é a frase que comanda o Dragão Fashion nesta edição, que está dedicada ao sangue criativo latino-americano. E reforçando o tema, o DFB2016 destaca a Colômbia, país com consolidada indústria têxtil e de grande relevância para a economia mundial desse segmento. Por aqui, podemos conferir exposições de itens fashion e de design assinados por artistas colombianos, seminários e desfile da grife autoral Lenerd. Adoramos esse tempero latino!

Ficou curioso para conhecer mais sobre o DFB? Não perca nossa cobertura! #fashionistandoemfortaleza

fashionistando-rodapé-TATI BARROS-001

Uma Resposta para “Dragão Fashion Brasil”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'