Os amantes de seriados sabem bem como alguns marcam fases de nossas vidas e, ao relembrá-los, vem uma inevitável sensação de nostalgia. Como uma aficionada por séries, são vários os títulos pelos quais me apaixonei e, ainda hoje, revejo os capítulos com a mesma emoção.

E assim como as novelas brasileiras, os seriados americanos também são famosos por lançarem moda e refletirem o estilo de uma geração. Quem nunca cobiçou os modelos grifados da californiana Marissa Cooper (The OC) ou sonhou em ser Kelly Taylor, a it girl dos anos 90, da série Barrados no Baile?

Com certeza, vocês possuem suas referências e inspirações, mas resolvi relembrar algumas personagens emblemáticas que, de uma forma ou de outra, influenciaram também o meu amor pela moda.

Para começar, a queridinha dos Estados Unidos, eterno amor de Ross Geller e uma das protagonistas da minha série favorita ever, Rachel Green! A cada temporada, Jen Aniston surgia em Friends com um novo penteado. E olha que foram 10 seasons! Cortes curtos, repicados, médios, longos, estilo surfista… São vários os visuais da garçonete que virou consultora de moda na Bloomingdale’s e na Ralph Lauren. Todos os looks tem em comum o fato de se tornarem sucesso instantâneo nos salões de beleza de todo o mundo! Afinal, quem não gostaria de ser um pouco parecida com a, até então, Mrs. Pitt?

Ainda no final da década de 90, temos não uma, mas um time de quatro fashionistas de Nova York que, cada uma ao seu estilo, lançaram muita moda. Charlotte, Miranda, Samantha e a icônica Carrie Bradshaw! O que dizer da nossa jornalista preferida, que tornou o nome Manolo Blahnik sinônimo de “calçado desejo”? Ela, que possuía o estilo mais marcante da Big Apple, não cansava de ousar e nos inspirar, seja com a saia bailarina da abertura da série ou com o Versace que ela usou em Paris, no último episódio. Isso sem falar da gargantilha com seu nome, que virou uma verdadeira febre! Carrie is the fashion queen e tornou Sarah Jessica Parker um ícone da moda.

Para finalizar, as garotas mais influentes de Upper East Side: Blair Waldorf e Serena Van Der Woodsen! O figurino das fashionistas de Gossip Girl tinha tanto destaque que podia ser considerado praticamente um personagem. A cada episódio, nossos olhos brilhavam com os impressionantes modelos que elas desfilavam pelas ruas de NY. Sem dúvidas, a dupla possuía o closet mais cobiçado da história dos seriados.

Blair teve uma evolução fashion linda de se acompanhar! Da fase escolar, em que a Queen B abusava de tiaras e investia em produções clássicas, até a fase princesa, que era puro encanto. Durante as temporadas, nossa Blair passou a apresentar um estilo mais adulto, acompanhando também o seu amadurecimento, mas sem deixar o romantismo de lado. Era de se apaixonar!

E o que dizer da nossa periguete fashion preferida? Entre fases de amores e preguiças, uma coisa sempre foi regular: o estilo sexy e completamente incrível de Serena! Inspirado em Kate Moss, o figurino da dona de um dos loiros mais cobiçados da década era repleto de peças que valorizavam suas curvas. E as produções faziam fashionistas da vida real “ba-bar”! Não é à toa que Blake Lively se tornou queridinha de nomes como Christian Louboutin e Karl Lagerfeld.

Essas foram algumas das personagens que me marcaram e, sem dúvida, fizeram história. Qual a preferida de vocês?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'