Celebrar 40 anos de carreira não é para qualquer um, ainda mais no meio da moda, em que todos os dias surgem novos talentos e alguns abandonam a profissão.  É por isso que foi criada a exposição “YSL: A Retrospectiva”, que após prestigiar as cidades de Paris e Madri, aterriza em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, com a missão de revelar o quanto os trabalhos de Saint Laurent impactaram toda a sociedade ao longo de quatro décadas. Quem visitar o Museu de Arte de Denver poderá conferir também o lado emocional deste grande estilista, que faleceu em 2008. A própria figura deste gênio fashion abre a exposição, que conta com mais de 200 peças de alta costura, fotos, desenhos e filmes sobre a carreira do estilista. As peças variam das mais conhecidas aos clássicos memoráveis, desde sua primeira coleção para a Dior, em 1958, até seu último desfile, em 2002.

Fotos: Divulgação

Quem passa pelos corredores e salas da mostra sai com a convicção de que conheceu Saint Laurent. E deve ser esta a sensação mesmo, já que ele exprimia toda a sua personalidade e amor nos trabalhos. Além de vários modelos que fizeram história e foram alvo de flashs ao serem vestidos por grandes personalidades, a curadoria teve o carinho de reproduzir fielmente o estúdio em que ele costumava trabalhar. Dentro da evolução das criações, recebe destaque a introdução da moda masculina para o feminino, com as jaquetas e terninhos. Esses, que são um capítulo à parte da marca, encerram a exposição cobrindo do chão ao teto com mais de 30 smokings, abrangendo 40 anos de criações de YSL. Até a eterna amante da maison, Catherine Deneuve, recebeu uma sala inteira dedicada à ela. É possível ver vestidos e jóias da grife.

É cultura de moda. É imperdível. “Yves Saint Laurent: A Retrospectiva” fica em cartaz até 08 de julho no Museu de Arte de Denver.

Uma Resposta para “YSL: A Retrospectiva”

  1. Its Pleasure to understand your blog.The above artilces is pretty extraordinary, and I really enjoyed reading your blog and points that you expressed. I really like to appear back over a typical basis,post a lot more within the topic.Thanks for sharing…keep writing!!!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'