Já ouviu aquela frase: “Paris é sempre uma boa ideia”? Pois se ainda assim você precisava de uma desculpa para visitar a capital mundial da moda, te damos um motivo mais do que luxuoso !

Está em cartaz, na Salle Saint-Jean do Hôtel de Ville, a exposição “Paris Haute Couture”. A mostra reúne cerca de cem vestidos e roupas da alta-costura, dos mais prestigiados estilistas do mundo. As peças foram selecionadas por Olivier Saillard, diretor do Musée Galliera, e Anne Zazzo, a curadora do museu.

Para ajudar os visitantes a conhecerem  de perto a história da moda, a exposição possui desenhos e fotografias, que contam os bastidores das famosas casas de alta costura e também todo o processo de criação dessas peças, que são verdadeiras obras de arte.

A “Paris Haute Couture” é apoiada pela Swarovski, que possui uma relação estreita com a alta-costura. Isso porque, em 1895, Daniel Swarovski inventou uma técnica inovadora de lapidação e polimento de cristal e, assim, inspirou os mais importantes designers da história, como Jeanne Lanvin, Gabrielle Chanel e Elsa Schiaparelli, a utilizarem os luxuosos cristais em suas criações.

A exposição, que é gratuita, fica em cartaz até o dia 06 de julho de 2013.  Para quem ama a moda e deseja passar uns dias na cidade luz, é uma oportunidade imperdível, não acha?

3 Respostas para “Exposição: “Paris Haute Couture””

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'